Carregando...

Adolescente de 16 anos morre durante confronto com a polícia em bairro de Rio Branco

Operação no bairro Boa União terminou com morte após confronto com criminosos— Foto: Reprodução

Operação no bairro Boa União terminou com morte após confronto com criminosos — Foto: Reprodução

Uma operação das polícias Militar e Penal acabou em confronto e morte na tarde desta terça-feira (5) no bairro Boa União, em Rio Branco. Um adolescente de 16 anos foi morto ao reagir a abordagem e tentar atirar em um PM.

A PM-AC informou que fazia o acompanhamento e abordagens a presos monitorados pela Sistema Prisional quando encontrou um grupo de homens na parte de trás de uma construção.

O grupo correu ao ver a polícia e tentou se livrar de drogas e armas. O menor teria jogado algo em direção ao muro do terreno, sacou uma arma e apontou para um PM, que reagiu e atirou nele.

A ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas o adolescente morreu antes de receber ajuda médica.

"Ele estava com um revólver e o policial atirou. Não sei se foi um ou dois tiros. Uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e levada para a delegacia. A arma do agente foi levada pela perícia, o procedimento é ficar à disposição para exames. Estamos na corregedoria da PM para relatar tudo", explicou o major da PM-AC e superior do dia, Kleison Albuquerque.

A área foi isolada e a perícia acionada. Ainda segundo o major, as informações repassadas relatam que o menor é bastante conhecido na área e tem envolvimento com crimes. "Pelas informações ele ia atirar, só que não deu tempo. Pela situação não tinha mais para onde ir, era no fundo de terreno e o disparo foi pela frente. Ele sacou a arma, mas não deu para atirar", relatou.

G1 em 1 minuto

19 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar