Carregando...

Acre recebe doses da Pfizer e AstraZeneca nesta quarta-feira (1º) para reforçar imunização

Doses dos imunizantes chegaram o Acre na tarde desta quarta— Foto: Patrícia Coelho/Divulgação SMS/PMPA

Doses dos imunizantes chegaram o Acre na tarde desta quarta — Foto: Patrícia Coelho/Divulgação SMS/PMPA

O Acre recebeu mais uma remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 para reforçar a imunização dos moradores. Nesta quarta-feira (1º), o Ministério da Saúde encaminhou 4.680 doses da Pfizer e 1.250 da AstraZeneca/Fiocruz.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) informou que esse é o 45º lote de vacinas recebido do governo federal.

Na terça (31), as equipes de saúde estaduais receberam um carregamento com mais de 23 mil doses da AstraZeneca/Fiocruz. Todo o lote foi distribuído para ser usado na segunda dose.

Ainda segundo a Sesacre, a remessa de vacinas que chegou nesta quarta será usada na segunda dose.

Casos de Covid

O Acre registrou 19 casos novos de Covid-19, de acordo com dados do boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), divulgados na terça (31). O número de infectados saiu de 87.804 para 87.823. Não houve nenhuma morte, assim, o número de óbitos pela doença permanece em 1.814.

Na terça tinham 19 pacientes internados nos hospitais de referência, dos quais 14 com teste positivo para a Covid-19.

Há 18 exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 842.183 doses de vacinas e foram aplicadas 679.135 doses na população até esta quarta (1º), data da última atualização. Das doses, 470.066 pessoas tomaram a primeira dose, 197.482 a segunda e 11.587 a dose única. Rio Branco aplicou 313,5 mil doses e Cruzeiro do Sul 91,9 mil.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

Reveja os telejornais do Acre

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*