Carregando...

Operação integrada cumpre mais de 30 mandados contra organização criminosa em Cruzeiro do Sul

Operação integrada cumpre mais de 30 mandados contra organização criminosa em Cruzeiro do Sul — Foto: Arquivo/Polícia Federal

Operação integrada cumpre mais de 30 mandados contra organização criminosa em Cruzeiro do Sul — Foto: Arquivo/Polícia Federal

Uma ação integrada das Polícias Federal, Civil e Militar em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, desencadeada nesta quarta-feira (1º), cumpriu 22 mandados de prisão preventiva e outros 12 de busca e apreensão contra membros de organização criminosa que atuam no tráfico de drogas.

A força-tarefa recebeu o nome de Operação Juruá e cumpriu, ao todo, 34 mandados, expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco.

Conforme a PF, a ação é decorrente de uma investigação que teve início no final de 2020, quando foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão em residências de integrantes vinculados à organização criminosa investigada, que tem envolvimento em crimes violentos e operam dentro e fora do sistema prisional do estado do Acre.

Com o avanço das investigações, outros integrantes que exerciam funções de lideranças regionais foram identificados e foram alvo de uma nova operação nesta quarta.

A operação conta com 50 policiais federais e civis. Todos os mandados foram cumpridos no município de Cruzeiro do Sul. Durante o cumprimento das ordens judiciais foram apreendidas drogas e dinheiro proveniente do tráfico, mas a polícia não informou a quantidades e valores das apreensões.

Ainda conforme a PF, a maioria dos presos já respondia por delitos como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agora, serão indiciados pelo crime de integrar organização criminosa.

G1 em 1 minuto

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar