Carregando...

Com óculos de realidade virtual, frequentadores da Expoacre viajam pelas paisagens da Serra do Divisor e Rio Crôa

Parque Serra do Divisor fica no interior do Acre e pode ser visitado com ajuda da tecnologia— Foto: Arquivo/Sebrae

Parque Serra do Divisor fica no interior do Acre e pode ser visitado com ajuda da tecnologia — Foto: Arquivo/Sebrae

Já imaginou conhecer as paisagens do Parque Nacional Serra do Divisor e dos rios Crôa e Môa, que ficam no Vale do Juruá, interior do Acre, sem sair do lugar? No espaço do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae) é possível conhecer a beleza desse lugares usando apenas um óculos de realidade de virtual.

LEIA TAMBÉM:

  • Serra do Divisor: imersão na natureza com diversas espécies de animais, cachoeiras, trilhas ecológicas e paisagem incrível

A tecnologia dá ao frequentador da feira a sensação de estar navegando em uma canoa pelo Rio Môa indo em direção ao Parque Nacional Serra do Divisor.

"É um atrativo turístico fantástico em um dos lugares que tem uma das maiores biodiversidade do planeta e ali você tem o turismo de base comunitário, indígena, o artesanato, a observação de pássaros e tudo isso acontece nesse parque nacional", explicou o diretor técnico do Sebrae, Lauro Santos.

Acreanos viajam pelas paisagens do Juruá usando óculos de realidade virtual

Acreanos viajam pelas paisagens do Juruá usando óculos de realidade virtual

O diretor destacou que muitos acreanos não conhecem esses locais. Com ajuda de parceiros, o Sebrae está divulgando o turismo comunitário no parque nacional. "Uma forma de divulgar isso é essa atração do óculos de realidade virtual. Tem fila aqui para assistir. Ao invés de estar sentado fazendo o passeio real, você tem a mesma sensação do virtual", confirmou.

O passeio pelas paisagens demora cerca de 10 minutos. A pessoa só pode fazer um passeio de cada vez. A pessoa ainda pode tirar fotos em um cenário montado com uma canoa e paisagens do parque no stand do Sebrae.

"É uma grande novidade aqui na Expoacre. Temos filas em todas as atrações aqui", concluiu.

Participantes da feira agropecuária utilizam óculos de realidade virtual para navegar pelos rio Crôa e Môa — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Participantes da feira agropecuária utilizam óculos de realidade virtual para navegar pelos rio Crôa e Môa — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O parque representa para o Acre uma ocupação de aproximadamente 5% do estado. Segundo estudiosos, a Serra do Divisor é o 4º maior Parque Nacional do Brasil. O local tem mais de 843 mil hectares e ocupa cinco municípios acreanos, entre eles, Mâncio Lima (31,8%), Marechal Thaumaturgo (4,8%), Cruzeiro do Sul (23,1%), Rodrigues Alves (13,3%), Porto Walter (27%).

No local se concentra uma formação montanhosa que é única no Acre, além de grande riqueza de espécies vegetais e animais. E é essa riqueza ambiental que poderá ser melhor apreciada com a subida no mirante.

Reveja os telejornais do Acre

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar