Carregando...

Prazo para que taxistas de Maceió informem intenção de migrar para categoria de táxi-lotação termina na quinta-feira

Prazo para participar de consulta técnica sobre a migração de permissionários convencionais ou de turismo para a categoria especial se encerra dia 10 — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Prazo para participar de consulta técnica sobre a migração de permissionários convencionais ou de turismo para a categoria especial se encerra dia 10 — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A consulta técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para saber quais taxistas permissionários convencionais ou de turismo de Maceió desejam migrar para a categoria táxi especial, que autoriza o serviço de táxi-lotação, termina no dia 10 de junho.

O objetivo da consulta é verificar o trajeto de preferência, viabilidade da implementação e o interesse dos profissionais em fazer a mudança, informações que servirão como base para regulamentação do serviço.

O início da coleta de dados ocorreu no último dia 10 de maio e apenas 56 taxistas responderam positivamente até o momento, entre os 3.195 que fazem parte das categorias. Quem optar pela migração, deverá seguir pontos de embarque, desembarque e itinerários definidos previamente.

A regulamentação do serviço de táxi-lotação enfrenta resistência de entidades nacionais do setor de transporte, que protocolaram uma carta aberta à Prefeitura de Maceió se posicionando contra a ideia.

Quem possui interesse em responder a consulta deve enviar um e-mail para [email protected] com o ofício assinado em formato PDF, cópia da Carteira de Permissionário autenticada. Clique aqui para baixar o ofício.

Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 AL


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*