Carregando...

Aeroporto de Alagoas registra fluxo de quase 200 mil passageiros no mês de julho

Movimento no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, aumentou no mês de julho — Foto:Kaio Fragoso

Movimento no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, aumentou no mês de julho — Foto: Kaio Fragoso

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, registrou um fluxo de 197 mil passageiros no mês de julho – o que corresponde a uma alta de 648% comparando com o mesmo período de 2020, quando havia mais restrições por causa da pandemia. Os dados foram divulgados pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) nesta quarta-feira (1º).

A Aena Brasil, administradora do aeroporto, revela que, no acumulado do ano de 2021, o movimento de passageiros teve alta de 52,69%, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

  • Setor hoteleiro de Maceió deve atingir cerca de 80% de ocupação no feriado de 7 de setembro

O mês de julho também foi bom para o turismo. O aumento na ocupação hoteleira do estado foi de 232%.

A Sedetur considera que o avanço da vacinação contra a Covid-19 tem dado mais segurança aos turistas para realizar viagens.

“Ao longo dos últimos meses foram traçadas e executadas diversas estratégias. Os números demonstram que Alagoas tem feito o dever de casa, cumprindo protocolos sanitários recomendados internacionalmente, avançando na vacinação e retomando gradualmente o setor turístico”, disse o secretário Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Selo Safe Travel

A Sedetur acredita que ter vários empreendimentos com o selo Safe Travels da World Travel & Tourism Council, entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial, ajudou Alagoas a garantir o recebimento de mais turistas.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

200 vídeos

Confira mais notícias da região no G1 AL


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*