Carregando...

BRK anuncia troca preventiva de hidrômetros em Maceió

BRK anuncia troca de hidrômetros em Maceió — Foto: Ascom/ BRK

BRK anuncia troca de hidrômetros em Maceió — Foto: Ascom/ BRK

A partir da próxima quarta-feira (22), a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na Região Metropolitana de Maceió, vai dar início à troca de hidrômetros na capital. O serviço é gratuito e vai substituir aparelhos antigos por novos para garantir a medição correta do consumo de água.

A concessionária informou que as equipes estarão uniformizadas e identificadas. O novo medidor é testado, aprovado e devidamente lacrado pelo Inmetro. Caso os lacres sejam removidos ou danificados, o cliente deve informar imediatamente à BRK Ambiental, pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.

Após a capital, a ação será feita também nas outras 12 cidades atendidas pela concessionária. Foi feito um mapeamento prévio indicando equipamentos muito antigos, danificados ou que nunca foram trocados e, por isso, não garantem precisão nos registros do consumo.

A partir de uma medição precisa, os clientes podem acompanhar e controlar o consumo de água, bem como identificar vazamentos que não são perceptíveis nas instalações hidráulicas internas e acabam sendo contabilizados na fatura.

De acordo com o Inmetro, os hidrômetros precisam ser reavaliados para possíveis substituições em intervalos de até cinco anos.

“Os hidrômetros seguem rigorosas normas técnicas de fabricação, possuem avançada tecnologia e são avaliados e certificados pelo Inmetro. Além de assegurar eficiência e precisão, os aparelhos cumprem uma importante função social, que é o consumo consciente”, destacou Herbert Dantas, diretor operacional da BRK em Alagoas.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar