Carregando...

Maceió começa a vacinar contra Covid adolescentes de 12 anos a partir de quinta-feira

Prefeitura de Maceió amplia faixa etária da vacina contra Covid para 12 anos — Foto: Secom/ Maceió

Prefeitura de Maceió amplia faixa etária da vacina contra Covid para 12 anos — Foto: Secom/ Maceió

A prefeitura de Maceió ampliou vacinação contra a Covid para uma nova faixa etária. A partir dest quinta-feira (16), os adolescentes de 12 anos já podem ser imunizados, mas é preciso seguir ordem alfabética em determinados pontos de vacinação.

Quem pode receber a 1ª dose nesta quinta-feira

  • Adolescentes de 12 anos com ou sem comorbidades e nome com as iniciais de A até G (em todos os pontos de vacinação)
  • Adolescentes de 12 anos com ou sem comorbidades e nome com qualquer inicial (nos pontos drive-thru)
  • Grávidas e puérperas
  • Pessoas remanescentes de outras idades que ainda não tomaram a primeira dose

Mesmo com o feriado da Emancipação Política de Alagoas, a vacinação nos pontos drive-thru da Serraria e de Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio vai ser de 9h às 21h.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica, também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos. Adolescentes privados de liberdade são imunizados nas instituições em que se encontram.

  • Rio Largo também começa a imunizar adolescentes de 12 anos

A prefeitura reforça que os adolescentes de 12 a 15 anos têm que estar acompanhados de pai, mãe ou responsável legal e, na ausência destes, de um adulto com declaração de autorização assinada pelos pais, podendo ser escrita à mão.

Quem pode receber a 2ª dose da vacina

  • CoronaVac: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose em Maceió e que esteja na data marcada da 2ª dose (somente no Shopping Pátio).
  • AstraZeneca: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose e que esteja, no mínimo, a 10 dias da data marcada para a 2ª dose. Quem já passou da data indicada no cartão de vacinação deve se vacinar imediatamente (todos os postos de vacinação).
  • Pfizer: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose e que esteja, no mínimo, a 10 dias da data marcada para a 2ª dose. Quem já passou da data indicada no cartão de vacinação deve se vacinar imediatamente (todos os postos de vacinação).

A segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer seguem sendo antecipadas em até dez dias em todos os pontos de vacinação e a segunda dose da Coronavac segue disponível apenas no shopping Pátio.

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose.

Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.

VÍDEO: Saiba mais sobre a variante delta

Entenda como surgem as variantes dos vírus e por que a Delta preocupa na pandemia de Covid

Entenda como surgem as variantes dos vírus e por que a Delta preocupa na pandemia de Covid

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*