/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/W/H/SJdc9tRiqoFbEjvfq3YQ/vacina.jpg)
Vacinação da dose de reforço em Maceió começa nesta quarta para idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos — Foto: Edmilson Tanaka
A dose de reforço da vacina contra Covid começa a ser aplicada em Maceió a partir das 14h desta quarta-feira (22), para idosos com 70 anos ou mais e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos). A informação foi divulgada pela Secretaria municipal de Saúde (SMS).
- Veja quem pode se vacinar hoje com a 1ª dose na capital
- Terceira dose, reforço, esquema vacinal e passaporte
A dose será aplicada em todos os pontos de vacinação. A vacinação vai até 21h nos shoppings Maceió, em Mangabeiras, e Pátio, na Cidade Universitária, e nos pontos drive-thru. Nos demais locais, é até 16h.
Para receber a dose de reforço, os idosos com 70 anos ou mais devem ter tomado a 2ª dose da vacina há pelo menos seis meses. Os imunossuprimidos precisam ter completado 28 dias da 2ª dose.
As pessoas acamadas também poderão receber a dose de reforço do imunizante, elas serão atendidas em casa.
As pessoas que ficaram acamadas, mas receberam as primeiras doses nos pontos de vacinação, devem se cadastrar para receber a equipe de vacinação em casa.
Os imunizantes utilizados para a dose de reforço serão diferentes dos que foram aplicados nas duas doses anteriores. De acordo com a SMS, a recomendação é que as pessoas vacinadas com os imunizantes CoronaVac e AstraZeneca recebam o reforço da Pfizer e quem foi imunizado com a Pfizer tome a dose da Astrazeneca.
VÍDEO: Entenda como funciona a dose de reforço

VÍDEO: Especialista fala sobre dose de reforço da vacina contra Covid-19
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL