Carregando...

Começa julgamento de militar acusado de matar irmãos no Village Campestre, em Maceió

Militar acusado de matar irmãos deficientes vai a julgamento

Militar acusado de matar irmãos deficientes vai a julgamento

Começou, na manhã desta quinta-feira (25), o julgamento do cabo da Polícia Militar Johnerson Simões Marcelino. Ele é acusado na morte dos irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo e Josenildo Ferreira Aleixo, mortos em 2016 no Conjunto Village Campestre II, na Cidade Universitária, em Maceió, durante abordagem policial.

Segundo a versão dos PMs que participaram da ocorrência, os irmãos reagiram e houve troca de tiros, que terminou com a morte dos dois. Durante o confronto, o pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira, que passava pelo local, foi baleado e também morreu.

A 9ª Vara Criminal da Capital decretou a prisão preventiva do cabo em 2017. À época, o Ministério Público Estadual alegou que o crime foi praticado por motivo torpe e sem a chance de defesa das vítimas.

Além de Jonherson, o soldado Jailson Stallaiken Costa Lima, que trabalhava com o cabo no dia do crime, foi acusado de fraude processual, já que teria auxiliado o superior a colocar armas e munições entre os pertences das vítimas para forjar uma reação armada.

Réu é acusado de matar pedreiro e irmãos deficientes

Réu é acusado de matar pedreiro e irmãos deficientes

Segundo a denúncia, no dia do crime o cabo Jonherson integrava uma guarnição e fazia uma patrulha de rotina pelo Benedito Bentes, quando recebeu a informação que dois assaltantes estavam agindo no Conjunto Village Campestre II.

Ao chegar ao local informado, junto aos outros PMs, o denunciado abordou os dois irmãos e, a partir daí, teria ocorrido “uma série de ações desastrosas que culminaram nos homicídios”.

Na ação, a promotoria relatou que depoimentos de testemunhas confirmaram que dois militares da guarnição iniciaram revistas de forma bastante agressiva, e que uma das vítimas, Josivaldo, foi agredido pelos PMs, o que causou revolta em Josenildo, que tentou defender o irmão, sendo baleado pelo cabo Johnerson.

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

200 vídeos

Confirma mais notícias da região em g1 AL


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*