Carregando...

Idosa com deficiência visual em situação de abandono é resgatada no Vale do Reginaldo, em Maceió

Idosa vítima de abandono é resgatada em Maceió — Foto:PC-AL

Idosa vítima de abandono é resgatada em Maceió — Foto: PC-AL

Uma idosa foi resgatada na manhã desta quinta-feira (4) no Vale do Reginaldo, em Maceió, em situação de abandono. A casa onde ela morava estava tomada pelo lixo e até um gato morto foi encontrado no local. A vítima morava com um filho usuário de drogas e uma neta adolescente.

A idosa foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaraguá, para receber atendimento médico antes de ser encaminhada para um abrigo. A ação foi coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, da Polícia Civil, e teve apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Segundo o delegado, a equipe já havia visitado o local em junho durante a operação “Idoso Protegido”, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública. Na ocasião, a neta e o filho foram orientados a tomar providências sobre a higiene do local e os cuidados com a idosa. As recomendações não foram cumpridas.

"Quando nós retornamos lá hoje, a situação era pior do que encontramos há um mês. Para se ter ideia, nem ela nem ninguém tinha comido ainda. A idosa é deficiente visual e não queria deixar a casa, mas diante da situação, tivemos que resgatá-la", disse Davino.

Casa onde idosa morava estava tomada pelo lixo — Foto:PC-AL

Casa onde idosa morava estava tomada pelo lixo — Foto: PC-AL

O delegado disse ainda que a família recebia a pensão dela. Questionado sobre os possíveis crimes que neta e filho podem responder, Robervaldo Davino disse que irá checar a situação.

"A nossa preocupação, a nossa prioridade é a idosa. Ela agora terá um tratamento digno fornecido por um abrigo", explicou.

Gato morto foi encontrado no local — Foto: PC-AL

Gato morto foi encontrado no local — Foto: PC-AL

Situação no imóvel era de total falta de higiene e cuidados — Foto: PC-AL

Situação no imóvel era de total falta de higiene e cuidados — Foto: PC-AL

Após o resgate, idosa foi levada para a UPA de Jaraguá — Foto: PC-AL

Após o resgate, idosa foi levada para a UPA de Jaraguá — Foto: PC-AL

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

200 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 AL


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar