Carregando...

Fila se forma no Fórum Eleitoral de Maceió no último dia do prazo para solicitar voto em trânsito

Eleitores fazem fila no Fórum de Maceió após mudança de horário

Eleitores fazem fila no Fórum de Maceió após mudança de horário

Uma grande fila se formou na entrada do Fórum de Maceió nesta quinta-feira (18), último dia para solicitar o voto em trânsito e as seções com acessibilidade. Quem foi ao local, reclamou também sobre a mudança no horário de atendimento, que começou a vigorar na última segunda (15). Os cartórios eleitorais da capital, que antes abriam às 7h30, passaram a funcionar de 12h às 19h.

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) disse que a mudança foi amplamente informada nos meios de comunicação e redes sociais. Mesmo assim, muitos eleitores que deixaram para resolver pendências no último dia disseram que não sabiam das alterações.

Foi o caso da Yanne Casado, que levou a mãe de 79 anos pela manhã para solicitar mudança da seção eleitoral para um local com acessibilidade e também a reimpressão do título de eleitor. Ela disse que tiveram que esperar quase duas horas pelo atendimento e só souberam da mudança do horário através de um aviso afixado na entrada do Fórum.

"No site oficial do TRE, o horário está como se fosse de 7h30 às 13h30. E só quando a gente chega aqui no local, lá no portão, tem um aviso em papel A4 informando que o horário foi alterado. Então, quem chegou achando que o horário era de 7h30 às 13h30 teve que ficar do lado de fora esperando, em pé, independentemente de ser preferencial ou não, crianças autistas, enfim", disse Yanna.

Após a espera, a mãe dela conseguiu ser atendida e resolveu a pendência quando o Fórum Eleitoral abriu.

Fórum Eleitoral de Maceió — Foto: Yanne Casado/Arquivo pessoal

Fórum Eleitoral de Maceió — Foto: Yanne Casado/Arquivo pessoal

Nos cartórios do interior, o horário de funcionamento é de 7h30 às 14h30, diferentemente da capital. Já a Secretaria do TRE passou a funcionar também em regime de plantão, das 14h às 19h, aos sábados, domingos e feriados.

Os cartórios das 22ª e 33ª Zonas Eleitorais, designados para exercerem o poder de polícia em Arapiraca e Maceió também passam a atuar em regime de plantão.

“A ampliação do horário de funcionamento e a realização de plantões são necessários tendo em vista a possibilidade de ocorrência de irregularidades relacionadas ao período eleitoral em dias não úteis e a necessidade de apreciação de medidas urgentes e de julgamento célere das representações, pedidos de direito de resposta e de registros de candidaturas”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, Otávio Leão Praxedes.

Aviso na entrada do Fórum de Maceió informava sobre a mudança de horário — Foto: Arquivo pessoal

Aviso na entrada do Fórum de Maceió informava sobre a mudança de horário — Foto: Arquivo pessoal

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

50 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 AL


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar