Carregando...

Alagoana guarda com orgulho carta que recebeu da Rainha Elizabeth II

Alagoana lembra correspondência que recebeu em 2012 da Rainha Elizabeth II

Alagoana lembra correspondência que recebeu em 2012 da Rainha Elizabeth II

Luciane Castella de Figueirêdo soube que guardava um pedaço da história desde que recebeu pelos Correios uma carta do Palácio de Buckingham em nome da Rainha Elizabeth II, em 2012, ano do seu Jubileu de Diamante. No dia da morte da monarca britânica mais longeva da história, nesta quinta-feira (8), a alagoana contou ao g1 como essa troca de mensagens aconteceu.

Era maio de 2012, ano em que a monarca celebrava 60 anos à frente do Reino Unido. Luciane era proprietária da escola de inglês Lincoln Center, em Maceió, e decidiu fazer a festa do seu aniversário com o tema "Londres".

Como já havia a admiração pela rainha e a mãe tinha características físicas semelhantes à da monarca, dona Maria Olívia Castella de Figueiredo topou a ideia da homenagem.

"Minha mãe tinha 94 anos. Eu estava comemorando meu aniversário na minha casa e eu sempre faço festas temáticas. Eu resolvi fazer uma festa temática colocando os pontos turísticos de Londres. Minha mãe sempre incorporava as festas temáticas, e aí eu disse, 'mãe, que tal se vestir de Rainha Elisabeth?'. Ela topou na hora e perguntou o que a gente precisava fazer", lembra Luciane.

Alagoana Luciane Figueirêdo segura carta e cartão do Jubileu de Diamante da rainha Elisabeth II, enviados pelo Palácio deBuckingham em 2012 — Foto: Roberta Batista/g1

Alagoana Luciane Figueirêdo segura carta e cartão do Jubileu de Diamante da rainha Elisabeth II, enviados pelo Palácio de Buckingham em 2012 — Foto: Roberta Batista/g1

Com um vestido roxo, bengala com detalhe dourado, broche, bolsa, sapatos e luvas, dona Maria Olívia entrou com pompa no aniversário, ao som do hino britânco, Deus Salve a Rainha (God save the Queen).

"Ela estava tão compenetrada em ser a rainha, e eu perguntei: 'Mãe, porque você está tão séria?'. E ela disse: 'Você já viu alguma rainha rindo à toa?", conta com bom humor a alagoana.

Foram feitas muitas fotografias na festa e Luciane teve a ideia de enviar as fotos da mãe vestida de Rainha Elizabeth II com uma carta relatando a admiração delas à rainha.

"Eu tirei umas 20 fotos, vi onde era o endereço do palácio da rainha e descrevi simpatia por ela, orgulho e admiração, disse que minha mãe de 94 anos, que era muita lúcida, estava mandando aquelas fotos em homenagem a ela", afirma.

Envelope da carta que a alagoana Luciane Figueirêdo recebeu do Palácio de de Buckingham em nome da rainha Elisabeth II, em 2012 — Foto: Roberta Batista/g1

Envelope da carta que a alagoana Luciane Figueirêdo recebeu do Palácio de de Buckingham em nome da rainha Elisabeth II, em 2012 — Foto: Roberta Batista/g1

Ela lembra que chegou a ser chamada de louca por familiares que duvidavam que a carta enviada à Rainha Elizabeth teria resposta.

"Com dois meses, eu recebo pelos Correios uma carta postada pelo Palácio de Buckingham e um cartão comemorativo aos 60 anos da coroação da rainha, com fotos de todas as seis décadas vividas até ali", afirma Luciane.

Na carta em inglês, escrita pela secretária da rainha sob a justificativa de que ela recebe inúmeras correspondências diariamente e não teria como responder a todas, há também um pedido de desculpas pela demora em enviar a resposta e um agradecimento pelo carinho à monarca. O texto cita nominalmente Luciane e faz referência à mãe dela.

A mãe de Luciane faleceu aos 96 anos, mesma idade que tinha a Rainha Elizabeth II. "Uma vida muita longa, mas nunca tão longa para quem gosta das pessoas".

Carta que a alagoana Luciane Figueirêdo recebeu do Palácio de de Buckingham em nome da rainha Elisabeth II, em 2012 — Foto: Roberta Batista/g1

Carta que a alagoana Luciane Figueirêdo recebeu do Palácio de de Buckingham em nome da rainha Elisabeth II, em 2012 — Foto: Roberta Batista/g1

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

50 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 AL


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*