Carregando...

Atendimento na Secretaria de Economia de Maceió é retomado após 7 dias de ocupação pelos agentes de saúde

Atendimento na Semec foi normallizado nesta segunda-feira após sete dias de ocupação — Foto: Ascom Semec

Atendimento na Semec foi normallizado nesta segunda-feira após sete dias de ocupação — Foto: Ascom Semec

O atendimento na Secretaria de Gestão e Economia (Semec) da Prefeitura de Maceió foi retomado na manhã desta quinta-feira (8), tanto presencial quanto remoto. O funcionamento voltou em horário normal, das 8h às 14h. O prédio ficou ocupado durante 7 dias por agentes comunitários e de endemias que pedem a implantação do piso salarial nacional.

  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram

Quem agendou atendimento durante a ocupação, teve o serviço remanejado para outras datas. Segundo a Semec não há acumulo de atendimento porque muitos foram feitos através de e-mail e chamados durante a ocupação, incluindo os que foram remanejados e optaram por ser atendidos assim.

Os agentes deixaram o prédio na noite de terça-feira (6). Militares do Centro de Gerenciamento de Crises estiveram no local para cumprir a ordem judicial de desocupação. O mandado expedido pela juíza Isabelle Coutinho Dantas Sampaio era para uso da força policial em caso de descumprimento.

Foi o terceiro mandado expedido pela Justiça, em caráter liminar, para que os manifestantes deixassem o prédio. Porém, nesse último, a juíza também designou uma audiência de conciliação entre a categoria e a Prefeitura de Maceió, marcada para as 15h desta quinta, na sala da 30ª Vara Cível da Capital.

Os manifestantes se reuniram em assembleia e decidiram deixar o local.

A ocupação da Secretaria começou na quarta-feira (31). Na segunda eles fecharam a Rua Pedro Monteiro, no Centro, onde funciona a Semec. O bloqueio durou a tarde inteira e o trânsito na cidade foi afetado.

Agentes de saúde fecharam rua durante protesto na útlima segunda-feira — Foto: Arquivo pessoal

Agentes de saúde fecharam rua durante protesto na útlima segunda-feira — Foto: Arquivo pessoal

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

50 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 AL


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*