Carregando...

Feirão do Nome Limpo começa nesta terça-feira em Maceió

Atendimentos na Feira do Nome Limpo em Maceió, Alagoas — Foto: Procon Maceió

Atendimentos na Feira do Nome Limpo em Maceió, Alagoas — Foto: Procon Maceió

Começa nesta terça-feira (29) o Feirão do Nome Limpo, no Calçadão do Comércio de Maceió. As negociações são presenciais e vão até o dia 1º de dezembro, das 9h às 15h. O evento é uma oportunidade para os endividados negociarem e saírem da situação negativada.

No feirão, o consumidor poderá consultar os cadastros inadimplentes de crédito no local e verificar se seu nome está negativado. Caso esteja, os débitos podem ser negociados através de acordos especiais.

A Câmara de Dirigentes Lojista de Maceió (CDL), Associação Comércio de Maceió Boa Vista SCPC, Equatorial, BRK, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Brasil estarão presentes no local para negociar os débitos e realizar acordos.

Um levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio aponta que em outubro, 71,2% das famílias de Maceió estavam endividadas e 22,1% estavam em situação de inadimplência.

O diretor-executivo do Procon, Leandro Almeida, explica que o evento busca diminuir o superendividamento da população maceioense.

"O objetivo do Feirão é levar o consumidor que encontra-se negativado a reorganizar suas finanças, negociar suas dívidas e, a partir daí, limpar seu nome em condições especiais e benéficas", explicou.

Segundo o Procon, a expectativa este ano é atender mais de 100 consumidores por dia, superando os números da campanha anterior.

"Somente a Equatorial, em 2021, no feirão realizou um volume de R$5 milhões em negociações com os consumidores. Isso mostra a importância da feira para os consumidores, para as empresas e também para a circulação de riqueza em nossa cidade", explicou Leandro Almeida.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

50 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 AL


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*