Carregando...

Concurso para sargentos do Corpo de Bombeiros do AP é suspenso após indícios de fraude

Sede do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Sede do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

O Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP) informou que suspendeu o concurso público que estava em andamento para o cargo efetivo de sargento da corporação, que teve provas realizadas em junho. A decisão foi motivada após investigação da Polícia Civil que apura fraudes no certame e vazamento das questões destinadas a cabos e soldados da instituição.

Em nota, o CBM informou que o concurso será retomado "na maior brevidade", sem definir prazo, porém associado à conclusão da investigação feita pela Polícia Civil.

A suspeita é de que houve vazamento das questões da prova objetiva às vésperas da realização e que uma versão impressa do caderno de questões foi fornecida a um grupo de candidatos.

O caso vem sendo acompanhado também pelo Ministério Público Estadual (MP-AP). O edital foi produzido por profissionais do Corpo de Bombeiros e o concurso gerido pela Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

Documentos da investigação apontam que 13 militares teriam se beneficiado da fraude, que foi apontada por outros concorrentes da disputa. Eles citam a rapidez com que os suspeitos saíram dos locais de prova, endossando indícios de vazamento.

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*