Carregando...

Prorrogadas as inscrições para a feira que vai expor 110 trabalhos científicos de estudantes do AP

Mais de 100 projetos são expostos na 10ª Feceap — Foto: Jorge Abreu/Arquivo G1

Mais de 100 projetos são expostos na 10ª Feceap — Foto: Jorge Abreu/Arquivo G1

Foi prorrogado até a próxima quarta-feira (10) o prazo para inscrições de projetos na 10ª edição da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). Podem participar do evento alunos de qualquer nível de ensino das redes pública e privada. As inscrições acontecem pela internet.

  • CONFIRA O EDITAL
  • FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A Feceap faz parte do Circuito Nacional e Internacional de Feiras Científicas e vai selecionar até 110 projetos de alunos dos ensinos fundamental, médio, técnico, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e superior de entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras.

Para se inscrever, o candidato deve ter até 21 anos de idade, com exceção de estudantes do EJA e do ensino superior. Menores de idade devem apresentar autorização do pais ou responsáveis.

Os documentos devem ser baixados, preenchidos e enviados pelo link descrito no edital, onde o estudante vai selecionar a modalidade que pretende competir e clicar em "realizar inscrição".

Previsto para acontecer no híbrido, no período de 21 a 23 de setembro, o evento é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) por meio do Centro de Atividades em Altas Habilidades e Superdotação (Caahs).

Estudantes de qualquer nível de ensino podem inscrever projetos na Feceap — Foto: Fabiana Figueiredo/G1

Estudantes de qualquer nível de ensino podem inscrever projetos na Feceap — Foto: Fabiana Figueiredo/G1

O principal objetivo é o incentivo ao desenvolvimento de pesquisa científica desde as séries iniciais, com ênfase em soluções de problemas sociais e a propagação da ciência e da tecnologia.

A Feceap aceita trabalhos das seguintes áreas de estudo: ciências exatas e da terra, ciências da saúde, engenharias, ciências biológicas, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e ciências humanas. Categorias e número de vagas estão detalhados no edital.

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

ASSISTA abaixa o que foi destaque no AP:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar