
Movimento Lixo Zero busca a destinação correta de resíduos no Amapá
Neste sábado (25), o movimento Lixo Zero realizoumais uma vez a coleta de material reutilizável. O ecoponto funcionou de 9h às 13h no estacionamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Centro de Macapá.
Foram recolhidos materiais como latas, plástico mole, plástico duro, esponjas, papéis, papelões, materiais de escrita, alumínio e até óleo de cozinha usado.
O Lixo Zero chegou ao Amapá em outubro de 2020. De acordo com Lilian Medeiros, coordenadora do movimento, a ação busca promover o descarte correto e a preservação ao meio-ambiente.
"Esse movimento veio para fazer com que as pessoas, que querem destinar seu material de forma ambientalmente correta, tenham um espaço para poder destinar", explicou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/a/M/XoecqNRgu17QnTydQK6w/capturar-1.png)
Material reciclável arrecadado em ação do movimento Lixo Zero, em Macapá — Foto: Lixo Zero Amapá/Divulgação
Os materiais doados poderão ser vendidos e os valores serão doados para instituições e projetos sociais. Em janeiro deste ano, o Lixo Zero arrecadou 8,6 toneladas de resíduos. A quantidade recolhida neste sábado (25) ainda não foi divulgada.
O próximo ecoponto está previsto para 29 de abril. A organização pede que os objetos para a reciclagem estejam limpos e separados por categoria para facilitar o trabalho dos voluntários.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá