Carregando...

Ônibus não voltam a circular neste domingo por conta de atentados em Manaus, diz Sinetram

Terminal de Integração fica vazio após ataques violentos em Manaus. — Foto: Rebeca Beatriz / G1 AM

Terminal de Integração fica vazio após ataques violentos em Manaus. — Foto: Rebeca Beatriz / G1 AM

Diante da onda de ataques violentos em Manaus, os ônibus do transporte coletiva não voltam a circular neste domingo (6). A informação foi confirmada pelo assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Fernando Borges.

Na madrugada deste domingo, ônibus começaram a ser incendiados. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ao menos 14 ônibus e duas viaturas da polícia foram incendiados. A motivação para os atentados seria a morte de um traficante, ocorrida no sábado.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) informou, por meio de assessoria, que está em reunião com os outros órgãos competentes para definir sobre o retorno dos ônibus às ruas na segunda-feira (7).

Ônibus pega fogo no bairro Parque das Nações durante onda de ataques em Manaus

Ônibus pega fogo no bairro Parque das Nações durante onda de ataques em Manaus

Até o início da noite deste domingo, 14 pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques. Além de Manaus, os municípios de Parintins e Careiro Castanho também sofreram atentados, com depredação de prédios públicos e incêndios em veículos.

O secretário da SSP, coronel Louismar Bonates, informou que o efetivo policial foi triplicado em Manaus neste domingo, em razão dos atentados.

  • BAIRRO COMPENSA:Agência bancária é depredada durante atentados em Manaus
  • DISTRITO DE OBRAS:Trator e imóvel da prefeitura são incendiados por criminosos

Ataques

Manaus amanheceu tomada por uma onda de ataques criminosos neste domingo. Ônibus e prédios públicos foram incendiados. De acordo com a SSP, os ataques foram motivados pela morte de um traficante, em Manaus.

"Os ataques foram motivados em função da morte de um traficante. E a inteligência levantou que essa determinação veio de dentro do presídio. Eu quero informar que quem for localizado dando essa ordem, será solicitada a transferência deles para presídio federal", disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Louismar Bonates, na manhã deste domingo.

Pelo menos 16 veículos foram incendiados durante a madrugada e as primeiras horas deste domingo (6), sendo 14 ônibus e 2 viaturas.

Criminosos ateiam fogo em estação de ônibus em Manaus

Criminosos ateiam fogo em estação de ônibus em Manaus

Veja vídeos dos atos de vandalismo em Manaus

7 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar