Carregando...

Aulas presenciais em escolas públicas de Manaus são retomadas nesta quarta (9)

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino e da rede estadual retornam nesta quarta-feira (9). As atividades ocorriam de forma remota em razão da onda de violência registrada em Manaus e no interior entre domingo e a madrugada de segunda-feira (7).

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, todas as 224 escolas da capital retornarão às atividades em regime híbrido, com turmas escalonadas em grupos.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as atividades nas unidades municipais de Manaus serão retomadas depois de "reforço na segurança das unidades" por meio do Centre de Operações de Segurança Escolar (Cose) e, ainda, com o anúncio de chegada de homens da Força Nacional, prevista para esta quarta.

Manaus não registrou nenhum ataque entre a noite de segunda-feira (7) e a madrugada desta terça-feira (8). Essa é a primeira vez em dois dias que a capital do Amazonas segue sem ocorrências da onda de violência, que começou no fim de semana.

Entenda o que motiva os ataques no Amazonas

Entenda o que motiva os ataques no Amazonas

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Luismar Bonates, atualizou nesta terça-feira (8) o número de presos pelos ataques ocorridos no estado desde o fim de semana. Segundo ele, são 35, sendo 19 na capital e 16 no interior. Três líderes do grupo responsável pelos ataques no estado já foram identificados.

Durante a coletiva, Bonates afirmou que 144 policiais da Força Nacional de Segurança devem chegar ao Amazonas, depois que a capital e outras cidades do interior foram alvos de ataques desde o fim de semana.

Leia mais

  • VIOLÊNCIA: Manaus não registra ataques; criminosos agem no interior do AM
  • FORÇA NACIONAL: Relembre últimas vezes que tropas foram enviadas para o AM
  • ONDA DE ATAQUES: O que se sabe o que falta saber

Ataques no interior

O município de Caapiranga, distante 184 quilômetros de Manaus, registrou um ataque ao prédio da delegacia da cidade. Uma viatura da Polícia Militar, dois veículos da Polícia Civil e um carro particular foram queimados. Segundo a PM, os quatro veículos estavam no pátio da Delegacia.

Delegacia de Caapiranga é alvo de criminosos

Delegacia de Caapiranga é alvo de criminosos

Uma escola municipal da zona rural de Careiro Castanho, município distante 124 quilômetros de Manaus, foi incendiada por criminosos na madrugada desta terça-feira (8). A escola fica em um assentamento em que vivem 251 famílias, no quilometro 115 da BR-319.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 AM

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*