Carregando...

Manaus vacina adultos a partir de 53 anos nascidos entre janeiro e junho

Vacinação em Manaus: público a partir dos 53 anos começa a ser vacinado nesta quarta-feira — Foto: Divulgação

Vacinação em Manaus: público a partir dos 53 anos começa a ser vacinado nesta quarta-feira — Foto: Divulgação

Pessoas de 53 anos nascidas entre os meses de janeiro e junho podem ser vacinadas em Manaus a partir desta quarta-feira (9). A prefeitura divulgou o calendário com todas as faixas etárias incluídas na próxima etapa de vacinação, que vai até os 50 anos.

Veja o calendário:

  • 53 anos, nascidas entre janeiro e junho - 9 de junho
  • 53 anos, nascidas entre julho e dezembro - 10 de junho
  • 52 anos, nascidas entre janeiro e junho - 11 de junho
  • 52 anos, nascidas entre julho e dezembro - 12 de junho
  • 51 anos, nascida entre janeiro e junho - 14 de junho
  • 51 anos, nascidas entre julho e dezembro - 15 de junho
  • 50 anos, nascidas entre janeiro e junho - 16 de junho
  • 50 anos, nascidas entre julho e dezembro - 17 de junho

A divisão foi feita dessa maneira, segundo a prefeitura, considerando que essa população é maior que a faixa etária anterior.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação original, com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia) que demonstre que o usuário é morador de Manaus. (Veja abaixo os endereços dos pontos de vacinação)

Imuniza Manaus

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, orienta a população de 50 a 53 anos, ainda não cadastrada, a fazer o cadastro no sistema Imuniza Manaus para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação.

“O cadastro não é obrigatório, mas nos permite agendar o usuário para o local mais próximo e com uma distribuição adequada à capacidade de atendimento em cada local”, observa

Os que realizaram o cadastro no Imuniza, devem acessar a plataforma, na opção “Consultar 1ª Dose” para saber a data e o local em que irá receber a vacina. Os que não conseguirem se cadastrar até o dia correspondente à sua idade/gênero, podem se dirigir ao ponto de vacinação mais próximo, com os documentos obrigatórios.

Outros públicos

Além da população de 50 a 53 anos, nesta quarta-feira ocorre a vacinação dos pais de PcDs menores de 18 anos que tenham entre 40 e 48 anos.

Na quinta-feira, começa a vacinação dos trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e dos trabalhadores da assistência social que atuam na linha de frente do atendimento social da Covid-19 e na Emergência das Enchentes e Transbordamentos dos Rios. Essas pessoas também serão vacinadas em seus locais de trabalho e de acordo com listas oficiais encaminhadas à Semsa.

A campanha segue aberta para os remanescentes de grupos prioritários anteriores, incluindo os trabalhadores de saúde, idosos de 60 anos e mais, ribeirinhos, Pessoas com Deficiência Permanente grave (PcDs), pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, trabalhadores de educação, forças de segurança e salvamento e, ainda, dos trabalhadores do transporte aéreo, trabalhadores portuários e aquaviários, que continuam a ser vacinados em seus locais de trabalho, e as pessoas em situação de rua, que recebem a vacina em abrigos.

Pontos de vacinação em Manaus

  • Supermercado Coema - Av. Torquato Tapajós, 5890, Novo Israel
  • Centro Cultural dos Povos da Amazônia - Avenida Silves, 2.222- Crespo
  • Estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (Avenida Mário Ypiranga, 3.490 - Parque Dez de Novembro)
  • Clube do Trabalhador do Sesi-AM - Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1
  • Balneário do Sesc/AM - Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto
  • Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) - Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste

Pontos exclusivos

  • Ponto Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Norte, zona Norte: exclusivo para os remanescentes dos grupos de idosos, pessoas com deficiência permanente, com comorbidades, gestantes e puérperas, trabalhadores da educação, além dos pais de crianças com deficiência permanente
  • Posto da Escola de Enfermagem de Manaus, em Adrianópolis, na zona Centro-Sul: exclusivo para remanescentes dos grupos de trabalhadores da saúde, além das forças de segurança e Forças Armadas.

Veja os mais assistidos do G1 Amazonas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*