Carregando...

Policiais da Força Nacional começam a chegar a Manaus após onda de ataques de criminosos

Policiais da Força Nacional começam a chegar em Manaus após onda de ataques de criminosos.— Foto: Rede Amazônica

Policiais da Força Nacional começam a chegar em Manaus após onda de ataques de criminosos. — Foto: Rede Amazônica

Policiais da Força Nacional de Segurança começaram a chegar a Manaus na manhã desta quarta-feira (9). As tropas foram enviadas após uma série de ataques de criminosos serem registradas na cidade e em municípios do interior desde o fim de semana. Ao total, 114 policiais devem atuar na cidade.

Leia mais

  • FORÇA NACIONAL:Relembre últimas vezes que tropas foram enviadas para o AM
  • ENVIO DE TROPAS:Ministro da Justiça anuncia envio da Força Nacional a Manaus
  • ONDA DE ATAQUES:O que se sabe o que falta saber

A autorização do envio das tropas da Força Nacional para Manaus foi informada pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, em uma rede social, na segunda-feira (7). Nesta terça-feira (8), uma portaria do Diário Oficial confirmou o envio de tropas pelo período de 30 dias - com possibilidade de ser prorrogado.

Policiais da Força Nacional começam a chegar em Manaus após onda de ataques de criminosos — Foto: Rede Amazônica

Policiais da Força Nacional começam a chegar em Manaus após onda de ataques de criminosos — Foto: Rede Amazônica

Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, os policiais da Força Nacional que chegam em Manaus foram encaminhados de outros estados, para atuarem após os ataques registrados.

Tropas foram enviadas após uma série de ataques de criminosos serem registradas na cidade e em municípios do interior desde o fim de semana.— Foto: Paulo Frazão/Rede Amazônica

Tropas foram enviadas após uma série de ataques de criminosos serem registradas na cidade e em municípios do interior desde o fim de semana. — Foto: Paulo Frazão/Rede Amazônica

As primeiras tropas da Força Nacional chegaram de Apuí, interior do Amazonas, e entraram em Manaus pelo Porto da Ceasa, por volta das 10h30, em oito veículos. Um outro grupo que partiu de Brasília desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, por volta das 10h40.

Outra tropa que partiu de Rondônia percorre a rodovia BR-319 e deve chegar na cidade nas próximas horas.

Entenda o que motiva os ataques no Amazonas

Entenda o que motiva os ataques no Amazonas

Onda de ataques em Manaus

Manaus viveu uma onda de violência entre o fim da noite de domingo (6) e a madrugada desta segunda-feira (7). Ao menos 38 pessoas foram presas. Além de Manaus, nove cidades do interior do Amazonas também registraram ataques.

Nesta terça-feira, depois de dois dias de serviço suspenso ou realizado de formal parcial, a frota do transporte coletivo de Manaus voltou a operar com 100% dos veículos. A vacinação para o público adulto de 54 anos foi retomada, bem como a repescagem do grupo de 59 a 55 anos.

Locais atacados por criminosos em Manaus desde domingo (6) — Foto: Arte G1

Locais atacados por criminosos em Manaus desde domingo (6) — Foto: Arte G1


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*