Carregando...

Cidades do interior do Amazonas sentem impactos da onda de frio e temperatura cai para 18º

Município de Lábrea, no interior do Amazonas, teve queda na temperatura. — Foto: Divulgação

Município de Lábrea, no interior do Amazonas, teve queda na temperatura. — Foto: Divulgação

A onda de frio que atinge o país já começou a ser sentida em regiões do interior do Amazonas. Na madrugada desta quinta-feira (29), Eirunepé registrou temperatura mínima de 18º, e Lábrea registrou mínima de 19º.

Eirunepé fica localizada no sudoeste, enquanto Lábrea fica no Sul. A temperatura varia, normalmente, entre 20º e 30º nessas cidades. As quedas de temperaturas no Amazonas devem ocorrer com mais intensidade nessas localidades.

As informações foram repassadas pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Em regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, chegou a nevar.

  • Onda de frio: envie vídeos e fotos do frio na sua cidade
  • LEIA MAIS: Onda de frio chega ao Brasil com registro de neve e temperaturas negativas no Sul

Em Manaus, conforme o Sipam, a temperatura mínima desta quinta-feira foi de 26,4º, no início da manhã. No começo da tarde, entre 14h e 15h, a temperatura estava em torno de 32,6º. Na capital amazonense, a temperatura média costuma variar entre 30º e 32º.

A previsão para Manaus é que, nesta sexta-feira (30), ocorra aumento na nebulosidade e há possibilidade de ocorrerem chuvas em forma de rápidas pancadas. A temperatura deverá variar entre 22ºC (mínima) e 30ºC (máxima).

VÍDEO: Entenda a onda de frio intenso que atinge o Brasil

VÍDEO: Entenda a onda de frio intenso que atinge o Brasil

O Sistema Nacional de Meteorologia, que engloba o CENSIPAM, o INPE e o INMET, emitiu uma nota com a previsão do tempo para os próximos dias no Amazonas:

Previsão para sexta-feira (30):

  • temperaturas mínimas em torno de 16 a 18ºC, na região sudoeste (municípios de Ipixuna, Eirunepé, Itamaratí e Boca do Acre);
  • temperaturas mínimas em torno de 18 a 20ºC, nas regiões oeste (municípios de Tabatinga e São Paulo de Olivença), sul (municípios de Lábrea e Humaitá) e sudeste (município de Apuí) do estado.
  • temperaturas mínimas em torno de 20 a 22ºC no noroeste (onde não há cidades).

Previsão para sábado (31):

  • Na região sudoeste, as temperaturas mínimas deverão variar em torno dos 18 a 19ºC;
  • Já para as regiões sul e sudeste, as temperaturas mínimas deverão se elevar e está previsto para a região de Lábrea e Humaitá temperaturas variando em torno do 20 a 22ºC para a mínima e 32 a 33ºC para a máxima.

Veja vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*