Carregando...

Necropsia identifica dois tiros em corpo de adolescente de 12 anos morto em ação policial no AM

Gabriel Lima dos Santos, morto durante ação policial em Iranduba — Foto: Arquivo Pessoal

Gabriel Lima dos Santos, morto durante ação policial em Iranduba — Foto: Arquivo Pessoal

O corpo do menino Gabriel Lima dos Santos, de 12 anos, já foi liberado do Instituto Médico Legal de Manaus. O adolescente havia caído no rio durante uma ação policial no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba. A necropsia identificou dois tiros na vítima, no peito e coxa.

O procedimento realizado no IML no corpo do menino conseguiu identificar dois tiros, porém apenas o laudo de comparação balística do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas vai identificar a arma usada nesse crime. O documento requer dias para ficar pronto, segundo fonte.

"Na região da coxa foi apenas um tiro, que atravessou a outra perna. As perfurações que aparecem nos dois locais, na mesma direção, são marcas de entrada e saída da munição, dando a interpretar que foram mais tiros. Acontece a mesma coisa com o tiro no peito, ele saiu pelas costas", explicou uma fonte ao G1.

A família do menino realiza o velório dele nesta quinta-feira (29), no bairro Cidade Nova, em Cacau Pirêra.

Leia também:

  • Tio diz que corpo de criança de 12 anos que sumiu após ação policial no AM tinha marcas de tiros; 'Família toda quer Justiça'
  • Encontrado corpo de menino de 12 anos que sumiu após troca de tiros em Cacau Pirêra no AM

Vizinhos e familiares afirmaram que a polícia chegou atirando na casa do menino, e ele caiu no rio durante a ação. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o objetivo da ação era prender indivíduos envolvidos em crimes praticados na localidade.

O secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, determinou à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança a abertura de procedimento para investigar o caso.

Família pede justiça

O tio do menino, Paulo Henrique Lima, de 27 anos, contou ao G1 nesta quarta-feira (28) que o corpo dele estava com marcas de tiros, que o atingiram no peito, pernas e costa.

Ainda de acordo com ele, a família já buscou a polícia no intuito de encontrar os responsáveis pela morte de Gabriel, mas não teve sucesso. Eles pedem por "Justiça" e que os responsáveis sejam responsabilizados.

"Já fomos na delegacia e falam que não foram eles, jogam para a polícia em Manaus que jogam para a polícia de Iranduba e não acham um culpado. Não foi policial daqui, não foi de Manaus, não foi do Iranduba, então quem foi?! A família toda quer Justiça e que encontrem quem fez isso com meu sobrinho. Já temos até advogado no caso. Só queremos Justiça", afirmou.

Corpo de Gabriel Lima dos Santos, de 12 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (28). — Foto: Arquivo Pessoal

Corpo de Gabriel Lima dos Santos, de 12 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (28). — Foto: Arquivo Pessoal

Vídeos: Veja os mais assistidos do Amazonas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar