Carregando...

16ª Semana Nacional da Conciliação no AM é marcada para novembro

Corregedoria de Justiça anuncia nova edição da Semana Nacional da Conciliação no Amazonas — Foto: Raphael Alves/TJAM

Corregedoria de Justiça anuncia nova edição da Semana Nacional da Conciliação no Amazonas — Foto: Raphael Alves/TJAM

A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/AM) anunciou que o Poder Judiciário do Amazonas realizará, entre os dias 8 e 12 de novembro, um mutirão de audiências como parte das ações da Semana Nacional da Conciliação.

No Amazonas, a Semana Nacional da Conciliação é organizada e coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça, seguindo os direcionamentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão promotor do evento.

Neste ano de 2021, a Semana da Conciliação chega à 16ª edição, tendo como tema "Conciliação: Mais tempo para você".

Conforme anunciado pela corregedora-geral de Justiça do Amazonas durante a reunião, no âmbito do Poder Judiciário Estadual, o mutirão deve ocorrer com audiências, preferencialmente, por videoconferência, em prevenção ao contágio pela covid-19.

Primeiras orientações

Para as pessoas com processos tramitando na Justiça Estadual, a Corregedoria informa que a solicitação para que sua ação judicial seja incluída na pauta da Semana da Conciliação pode ser feita via internet, por portal do TJAM na internet, na opção "Quero Conciliar", que pode ser acessada diretamente no link a seguir: https://www.tjam.jus.br/index.php/formulario-quero-conciliar

O link está disponível às partes processuais a qualquer época do ano e ao acessá-lo, o interessado responderá a um breve formulário e deve aguardar as instruções da unidade judiciária (Vara) onde tramita seu processo, para receber as orientações quanto ao agendamento da audiência.

Durante a reunião também foi discutida a possibilidade de realização de um curso intensivo para graduandos (estagiários ou voluntários) que poderão atuar, como em edições passadas do evento, como assistentes nas audiências. A referida formação deverá ser organizada pelo Sispemec/Nupemec em data que será anunciada.

Na reunião de trabalho também foram definidas as primeiras orientações para os magistrados da capital e do interior e deliberou-se sobre a composição da comissão de juízes (dos diversos segmentos) que atuarão como sub-coordenadores da atividade, em suas respectivas áreas. Todas as informações constarão em uma Portaria, que será divulgada nos próximos dias pela Corregedoria de Justiça.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*