Carregando...

Amazonas recebe 18.720 doses de vacina contra a Covid-19

Vacina da Pfizer é usada em doses de reforço para idosos em Manaus. — Foto: Divulgação

Vacina da Pfizer é usada em doses de reforço para idosos em Manaus. — Foto: Divulgação

O Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (15), um novo carregamento com 18.720 doses de vacinas contra a Covid-19, do tipo Pfizer. Os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde (MS) darão continuidade à vacinação no estado.

As doses devem ser usadas em um mutirão anunciado para aplicar doses de reforço e segundas doses na população, na sexta e sábado (17 e 18).

A remessa de vacinas da fabricante Pfizer/BioNtech foi desembarcada por volta das 14h50, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus. Dividida em três volumes, a remessa foi transportada em voo comercial da Latam Linhas Aéreas.

Na capital, o carregamento de imunizantes seguiu escoltado pela Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), onde foi contabilizado e armazenado em local que oferece acondicionamento da vacina em freezer com temperatura a -86ºC.

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 3.600.103 doses foram aplicadas em todo o estado até terça-feira (14), sendo 2.425.938 de primeira dose, 1.127.243 de segunda dose e 46.922 com dose única. A informação consta no site da FVS.

Veja vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar