Carregando...

Bebê recebe alta após ficar com bala alojada no abdômen em Manaus: 'Médicos falavam que não ia resistir', diz tia

Bebê recebe alta após ficar com bala alojada no abdômen em Manaus

Bebê recebe alta após ficar com bala alojada no abdômen em Manaus

Matheus Cândido Pereira, de apenas 10 meses de idade, recebeu alta nesta quarta-feira (15) após ficar 12 dias internado com uma bala alojada no abdômen, em Manaus. Ele estava no colo do pai, no dia 3 de setembro, quando dois homens chegaram e atiraram contra eles.

O crime aconteceu em uma rua no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. O pai foi atingido de raspão no rosto. Até o momento, ninguém foi preso.

A tia do bebê, Vanessa Cândido, lembrou ao G1 que, após o ocorrido, o pequeno Matheus foi socorrido para um Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul, e depois foi transferido para o Pronto-Socorro da Criança.

"Foi um tiro na mão, que ele pegou 15 pontos, e outro na barriga, que não atravessou, a bala ficou alojada e ele teve que passar por cirurgia. Ficamos muito apreensivos, preocupados. Os médicos falavam uma coisa, depois outros falavam outras. Fizemos rifas beneficentes para ajudar no tratamento. Ficamos com o coração na mão", disse a tia do bebê.

Matheus Cândido Pereira, de 10 meses, ficou 12 dias internado após ser atingido por dois tiros em Manaus. — Foto: Arquivo Pessoal

Matheus Cândido Pereira, de 10 meses, ficou 12 dias internado após ser atingido por dois tiros em Manaus. — Foto: Arquivo Pessoal

O bebê ficou internado desde o dia 3 de setembro e teve alta nesta quarta-feira (15). Em casa, ele teve uma recepção especial pela família, amigos e vizinhos, que prepararam uma festa com direito a cartazes e fogos de artifício em homenagem a vida de Matheus.

"Foi um período muito complicado para a nossa família. Desde o SPA até o Hospital da Criança, todos os médicos falavam que ele não ia resistir, mas para a glória do Senhor, foi um milagre de Deus. Um bebê de nove meses pegar dois tiros, passar por cirurgia, pegar vários pontos, foi um milagre", afirmou Cândido.

O caso

Segundo os familiares, o bebê estava no colo do pai em uma rua no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus, quando dois homens chegaram em uma moto. Um deles desceu e atirou diversas vezes na direção deles.

Um dos tiros atingiu o pai de Matheus de raspão no rosto e, outros dois, atingiram o bebê. Após o crime, os dois atiradores fugiram na moto e não foram identificados.

Veja vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar