Carregando...

Fundação Rede Amazônica promove nova edição do 'Repensar' nos dias 18 e 19

“Repensar Amazônia Inovadora” celebra o Dia Nacional da Inovação. — Foto: Divulgação

“Repensar Amazônia Inovadora” celebra o Dia Nacional da Inovação. — Foto: Divulgação

Com a finalidade de incentivar a inovação e crescente crescimento tecnológico, científico e intelectual em todos os campos de atuação profissional, o Dia Nacional da Inovação foi criado para ajudar a desenvolver a economia sustentável, competitiva e próspera do país.

Em celebração ao Dia da Inovação, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) promove nos dias 18 e 19 de outubro o "Repensar Amazônia Inovadora".

O evento online e gratuito tem o objetivo de propor a troca de experiências e o compartilhamento de estratégias de negócios visando incentivar a criação de mais modelos de negócios inovadores na Região Amazônica.

O evento parte da pergunta central “Como estimular o pensamento criativo e a geração de mais negócios inovadores que solucionem os problemas da Amazônia?”.

Para responder essa pergunta, a Fundação Rede Amazônica convidou 6 startups de diferentes estados da Amazônia para um bate-papo, mas com algo muito especial em comum: usam a inovação para desenvolver seus negócios.

As convidadas são: Trocados (Amazonas). Review+ (Acre), MVPlay Innovation (Rondônia), ProESC (Amapá), Conectar (Roraima) e Easy Gestor (Pará).

“Nós acreditamos no poder da colaboração, do conhecimento e da criatividade e por isso o objetivo desse evento - dinâmico e interativo - é discutir temas de relevância para sociedade, reunindo acadêmicos, profissionais e formadores de opinião, através de palestras curtas e oportunidade para discussões e networking”, afirma Alessandro Dias, coordenador de Inovação da Fundação Rede Amazônica.

O Repensar faz parte do Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Para acompanhar o evento, os interessados devem fazer inscrição no site ou simplesmente acompanhar a transmissão nos dias 18 e 19 de outubro de 2021 às 20h (horário de Brasília) pelo canal do Youtube da Fundação Rede Amazônica.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento do homem da Amazônia.

Os vídeos mais assistidos do g1 Amazonas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*