/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/R/w/BlQygIS6eyKMbeXjCj8Q/design-sem-nome.png)
Fotos do local onde a bolsa foi encontrada. — Foto: Ronney Elias, da Rede Amazônica
O Corpo de Bombeiros encontrou, neste domingo (12), uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira no interior do Amazonas. O material foi encaminhado para perícia, que irá analisar se eles pertencem à dupla, que está desaparecida desde o dia 5 de junho.
A informação foi confirmada pelo coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte.
Segundo os Bombeiros, a mochila foi encontrada em uma área de Igapó e amarrada em uma árvore.
Embarcação encontrada
Mais cedo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também afirmou ter encontrado uma nova embarcação em área de busca pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Segundo a organização, a embarcação foi encontrada no sábado (11).
De acordo com o procurador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, a embarcação pode pertencer ao suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, Amarildo da Costa de Oliveira, preso em Atalaia do Norte.
Uma nota divulgada pela Univaja neste domingo (12), também diz que a informação sobre a propriedade da embarcação ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações.