Carregando...

Seduc-AM divulga lista de aprovados para o 'Mestre Qualificado', projeto que oferece pós-graduação a professores

Projeto Mestre Qualificado oferece vagas em curso de pós-graduação destinados a profissionais da Educação no Amazonas. — Foto: Euzivaldo Queiroz

Projeto Mestre Qualificado oferece vagas em curso de pós-graduação destinados a profissionais da Educação no Amazonas. — Foto: Euzivaldo Queiroz

A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM) divulgou a lista de aprovados para o projeto Mestre Qualificado, projeto que oferece curso de pós-graduação a profissionais da educação (professores ou pedagogos). São mais de 2 mil inscrições homologadas em Manaus e no interior.

Os profissionais podem consultar os nomes estão no site www.concursoscopec.com.br. Os candidatos têm até esta quarta-feira (22) para conferir as informações e entrar com os recursos de validação das inscrições pelo site do Mestre Qualificado.

O edital do projeto foi lançado no início de abril e integra o programa Educa+Amazonas. Ao todo, foram 2.090 inscrições homologadas, sendo 1.678 no interior e 412 na capital.

O projeto viabiliza 15 mil vagas em curso de pós-graduação destinados a profissionais graduados em Licenciatura Plena em Normal Superior ou Pedagogia, que atuam nas redes públicas de ensino dos 62 municípios.

A Seduc- AM informou ao g1 que as vagas não preenchidas neste edital poderão fazer parte de um novo certame a ser lançado no futuro.

O curso terá duração de 18 meses, com carga horária de 450 horas.

O período de análise dos recursos será dos dias 23 a 29 de junho, e o resultado final está previsto para o início de julho. As aulas estão previstas para 6 de agosto e serão realizadas nas escolas estaduais das sedes em até 62 municípios, a serem divulgadas posteriormente.

Parceria

A parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com a Secretaria de Educação e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) visa oferecer formação continuada aos profissionais da rede, por meio do curso de especialização “Saberes e Práticas para a Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa e Matemática”, na modalidade Presencial Mediada por Tecnologia.

Requisitos

Os candidatos tiveram como requisito para inscrição serem professores ou pedagogos efetivos, integrados ou contratados das redes estadual e municipal de ensino do Amazonas, tendo como área de atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental e do 1º Segmento da Educação de Jovens Adultos (EJA). Não era necessário que os candidatos estivessem atuando em sala de aula para a inscrição.

Vídeos mais assistidos do Amazonas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*