/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/a/m/dLxkuhQRCxk5Bq4Vj9MA/whatsapp-image-2019-05-20-at-6.37.49-pm.jpeg)
Delegacia da Polícia Civil em Eirunepé — Foto: Divulgação
Andercarlos Souza da Silva, de 20 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra uma mulher indígena de 69 anos, em Eirunepé, interior do Amazonas, na quarta-feira (1º). O suspeito é investigado por tentativa de homicídio.
De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da Delegacia Especializada de Polícia de Eirunepé (DEP), tanto o crime, quanto a prisão, ocorreram em uma área conhecida como “Aterro”.
“Os policiais civis e militares tomaram conhecimento do fato por meio de populares, que disseram que a idosa foi lesionada nas costas com um golpe de arma branca. De imediato, saímos em diligências a fim de apurar o ocorrido e prender o autor. Ao chegarmos no local, avistamos o infrator empreendendo fuga, com a arma branca em mãos”, relatou o delegado.
Localizado dentro de uma embarcação, Andercarlos foi preso em flagrante.
O delegado apontou que o crime foi motivado por excesso de bebidas. A vítima precisou passou por cirurgia e está estável.
“O indivíduo alegou que o que motivou a cometer o crime, foi ter ingerido excessivamente bebidas alcoólicas, o que configura motivo fútil. A vítima passou por cirurgia e teve duas paradas cardíacas, entretanto, seu quadro é considerado estável pelos médicos”, informou o investigador.
Andercarlos responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.