Carregando...

Novo Mercedes EQS elétrico é apresentado na Europa - Prisma - R7 Autos Carros

A Mercedes-Benz lançou na Europa o novo EQS que tem motorização de até 536 cv e autonomia para rodar até 659 quilômetros. Ainda não há informações de quando a marca pretende trazer o SUV elétrico ao Brasil, onde já oferece o seu “irmão” EQC, que já foi avaliado pelo R7 Autos Carros. O EQS ficará posicionado acima do EQC tal qual o “Classe S” entre os tradicionais sedãs de luxo do mercado.

Em relação ao design, o modelo traz uma ampla grade frontal fechada com a logomarca da empresa ao centro, além de ter faróis afilados e um capô alongado com dois grandes vincos, o que confere esportividade. Já a traseira tem faróis em peça única que sobrepõem a tampa do porta-malas, que é lisa. O crossover tem 3.210 mm de entre-eixo e 5.125 de comprimento. O interior conta com três amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos, outra está ao centro e serve como central multimídia. Já a terceira fica localizada à frente do passageiro e, também, serve como uma central de entretenimento.

O novo Mercedes-Benz EQS será vendido com um motor elétrico de 355 cv com 568 Nm de torque. A autonomia para esse trem de força será de 659 quilômetros. Também terá um propulsor com a mesma potência, mas com 800 Nm de torque e autonomia de 611 km. Já a configuração mais potente terá 536 cv com torque de 858 Nm e autonomia de 613 km. Segundo a fabricante, essa motorização permite fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A novidade também será equipada com 4Matic que é tração nas quatro rodas.

Todas as versões do novo EQS serão equipadas com bateria de 107,8 kWh, que pode ser carregada em uma tomada rápida de até 200 kW, o que permite fazer uma recarga de 10% a 80% em 31 minutos. Inclusive, o modelo será oferecido de série com um carregamento de 11 kW AC trifásico.

Caso seja vendido no Brasil futuramente, o Mercedes-Benz EQS enfrentará diretamente os modelos: Audi e-tron Sportback, Audi e-tron, BMW iX, BYD Tan, Jaguar I-Pace, Volvo C40 Recharge Pure Eletric e Volvo XC40 Recharge Pure Eletric.

*Em colaboração Felipe Salomão


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*