Carregando...

[Avaliação] Mercedes-AMG GLB 35 é SUV para famílias que gostam de esportividade - Prisma - R7 Autos Carros

Lançado no Brasil no começo do ano junto com o seu irmão GLA 35 4MATIC, o Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC é um crossover de luxo que mescla elegância e esportividade. O modelo é ideal para quem tem família grande, uma vez que pode carregar até sete pessoas sem muito aperto. Já o coração do SUV é o motor de 2.0 litros turbo de 306 cv. Contudo, esse utilitário esportivo é só para quem pode desembolsar no mínimo R$ 527.900. O R7 Autos Carros andou mais de 300 quilômetros com o GLB 35 4MATIC.

MERCEDES GLB 35AMG: 7 lugares para viajar a até 250km/h por MEIO MILHÃO (vale a pena?) Veja o vídeo!

Apesar de ser um SUV, o Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC não é sem graça, muito pelo contrário, já que tem um desenho despojado e atual. O crossover luxuoso conta com grade frontal escurecida e com a logomarca da Mercedes-Benz ao centro e da AMG, divisão esportiva da marca. Os detalhes em preto ainda estão em alguns nichos do para-choque dianteiro, nas laterais e na traseira, presentes no difusor de ar e no aerofólio. Na frente há grandes faróis arredondados com uma assinatura luminosa arrojada. O capô é longo com dois grandes vincos. Já a traseira conta com faróis dispostos na horizontal que sobrepõem a tampa do porta-malas, conferindo elegância e esportividade, presentes também nas quatro saídas de escapamento.

As rodas de 21 polegadas têm um design com quinze aros na cor prateada e com a logomarca da Mercedes escurecida ao centro. Elas são calçadas com pneus de perfil esportivo com medidas de 255/35. Aliás, o motorista deve tomar cuidado com buracos, uma vez que o pneu fino é mais fácil de rasgar e furar.

O interior traz requintes de esportividade, uma vez que o Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC traz volante esportivo com detalhes em vermelho, que também está presente nos bancos, cinto e painel do veículo. Ainda há iluminação interna, pedaleiras esportivas em alumínio e detalhe de fibra de carbono no painel. Claro, o ponto alto são o painel de instrumentos e a central multimídia, ambos de 10,2 polegadas, com sistema MBUX, que permite conectar facilmente o smartphone com sistemas de Android Auto e Apple Carplay, mas é preciso ficar atento, pois o SUV conta apenas com entrada do tipo USB-C, que está presente no painel, console central, na traseira e, também, na lateral dos bancos da terceira fileira, ou seja, todo mundo fica conectado dentro do crossover.

Equipamentos e Medidas
A Mercedes-AMG colocou um pacote bastante tecnológico de equipamentos no GLB 35 4MATIC com assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, sistema de assistência de estacionamento automático, sistema de comando de voz "Oi, Mercedes", ar-condicionado duas zonas, paddle shift para trocas de marchas esportiva atrás do volante, bancos dianteiros elétricos com memória e ajuste lombar, assistente de distância ativa, faróis full LED, Keyless Go para fechamento da tampa do porta-malas e com função de partida sem chave, retrovisores externos rebatíveis eletricamente com função antiofuscante, teto solar panorâmico bipartido, amortecedores adaptativos, controle de tração, controle de estabilidade, entre outros equipamentos.

O Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC é um carro de família com apelo esportivo. Portanto, pode levar até sete pessoas confortáveis, já que os bancos traseiros são rebatíveis facilitando a entrada de quem vai sentado na terceira fileira e, também, podem ser ajustáveis no encosto e na distância entre eles, aumentando o espaço e o conforto dos passageiros.

Apesar de carregar até sete pessoas, o crossover não é gigante, o que permite ser colocado em garagens não muito grandes e vagas pequenas de estacionamento de shoppings e mercados. O SUV mede 4.650 mm, 2.829 de entre-eixos, o que confere muito conforto para os ocupantes, 2.024 mm de largura e 1.662 mm de altura.

A capacidade do porta-malas é de até 570 litros com os bancos da terceira fileira rebatidos. Já se rebater todos os assentos a capacidade sobe para 1.805 litros. O tanque de combustível tem 60 litros, sendo que 6 litros remetem à reserva.

Ao volante e Motorização
Depois de dizer tudo o que o Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC traz, vamos ao que interessa: como ele anda? Mas antes é preciso falar que o modelo vem equipado com motor de 2.0 litros turbo M260, que entrega 306 cv a 5.800 rpm e torque de 40,8 kgfm entre 3.000 e 4.000 rpm. A transmissão é dupla embreagem de oito posições. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

Apesar de ser um utilitário esportivo de 1.770 kg, esse propulsor confere uma aceleração suave em baixas rotações e tem um bom acerto com a direção elétrica, que é leve nas manobras, mas firme quando está em alta velocidade. Se o motorista quiser mais potência basta pisar fundo no acelerador que o motor vai entregar rapidamente tanto na saída com controle de larga, quanto em uma retomada, o que o torna bastante ágil para o tamanho. Também é possível trocar marchas por meio das borboletas atrás do volante, o que deixa a direção ainda mais divertida.

O Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC ainda conta com os modos de condução Slippery para pisos escorregadios, Comfort, para quem quer um tocar mais suave, Sport, para um motorista um pouco mais ousado, e Sport+, para quem quer ainda mais esportividade, já que deixa a direção mais firme, endurece os amortecedores e faz trocas de marchas com rotação mais elevada, tirando o máximo da força do motor.

Já no consumo, ao rodar na estrada em uma velocidade de até 120 km/h, o que é permitido por lei, o Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC fez 13 km/l, bastante econômico para um crossover esportivo. No trecho urbano caiu para 8 km/l e no combinado foi de 10 km/l.

Veredito, possíveis concorrentes e preços
O Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC é para uma família que pode pagar, pois atualmente a marca o vende a partir de R$ 527.900. Se você tem todo esse dinheiro, é claro que vale a pena, pois terá conforto e elegância aliados com uma motorização extremamente esportiva. O crossover não tem um rival direto no Brasil, mas quem não é tão fã do modelo da Mercedes pode optar por outros luxuosos como o BMW X6M, o Audi RS Q3 e o Porsche Macan S.

*Com a colaboração Felipe Salomão


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*