Carregando...

Honda celebra 30 milhões de automóveis produzidos nos EUA - Prisma - R7 Autos Carros

A Honda celebra nesta semana a marca de 30 milhões de automóveis produzidos nos Estados Unidos em 41 anos. Embora tenha iniciado a operação de vendas ainda no final dos anos 1960, a marca se estabeleceu por lá em 1982 para produzir o Accord.

NOVO HR-V EXL 2023: melhor que Tracker, T-Cross e Creta 1.0 turbo? Comparativo das versões topo. Veja o vídeo!

Cerca de 750 mil veículos são produzidos pela Honda nos EUA a cada ano. O número é bem distante do estabelecido em 1982 quando a marca produziu 968 Unidades do Accord na cidade de Marysville, Ohio. Já em 1983 seriam 55 mil unidades fabricadas. O Accord nunca deixou de ser produzido por lá e hoje divide espaço com o Acura TLX e também o Integra.

A fábrica de Ohio era a segunda fase de uma grande linha de produção que começou em 1979 para produção de motocicletas. No total a Honda produz veículos em quatro fábricas pelos EUA: Ohio, Alabama, Georgia e Indiana. Na Carolina do Sul a Honda produz ATVs e na Carolina do Norte produz motores estacionários e geradores além de jatos para aeronaves.

Apesar do Marco de produção o ano de 2022 não foi fácil para a Honda nos EUA. Devido à crise de semicondutores as vendas da marca caíram 33% em relação a 2021. No total 984 mil veículos foram vendidos para os norte-americanos no ano passado.

CIVIC VOLTOU AGORA HÍBRIDO E FAZ ATÉ 18km/l e custa 244,9 mil, mais caro que Corolla, Arrizo e Cruze. Veja o vídeo!

Apesar da queda a marca renovou recentemente o Accord, o SUV Pilot e lançou novidades como o Civic Type R. A divisão de luxo Acura deverá ampliar a linha do Integra com mais uma versão que vai chegar no primeiro semestre deste ano.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*