Carregando...

Filho de dono de loja de estofados atingida por incêndio em Salvador diz que caso foi premeditado

Tapeçaria fica totalmente destruída após ser atingida por incêndio, no bairro da Federação

Tapeçaria fica totalmente destruída após ser atingida por incêndio, no bairro da Federação

Moradores do bairro da Federação afirmam que oincêndio que atingiu uma loja de estofado localizada no bairro da Federação, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (6), foi premeditado. Segundo o filho do dono do estabelecimento, um ex-funcionário disse na terça (5) que queria colocar fogo nele mesmo e na casa onde vivia.

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, programa da TV Bahia, Luciano informou que o o ex-funcionário da loja de estofado, que mora em uma casa que fica no fundo do estabelecimento tinha revelado um dia antes, que estava se sentindo muito mal e que "dava vontade até de colocar fogo nele mesmo e na própria casa".

"Na verdade, o vizinho que mora lá no fundo era um funcionário nosso, sempre trabalhou com a gente, mas ultimamente ele está envolvido com drogas, com algumas coisas que afastaram a gente dele. Ontem [terça-feira] ele me relatou, falou que estava passando por problemas, falou que estava precisando de tratamento, de ajuda e ele mencionou que dava vontade de tocar fogo nele e no imóvel dele", contou o filho da loja de estofado.

"E realmente foi isso que aconteceu. Ele tocou fogo na casa dele e também atingiu a nossa propriedade e também todas as nossas ferramentas e nosso maquinário".

O ex-funcionário da loja de estofado não foi encontrado pelos moradores após o incêndio.

"Depois disso ninguém o localizou. A família de imediato [procurou], ninguém sabe o paradeiro dele. Era onde a gente tirava o sustento para retirar o que comer e agora a gente estar nessa situação, mas com fé em Deus a gente vai se recuperar, se reerguer", contou Luciano.

Um morador da Rua Santa Suzana, onde fica a loja de estufado, Gilson, registrou prejuízos por causa do incêndio e chegou a pensar que ele e a família poderia não conseguir sair de casa vivos.

"Eu tive um prejuízo na minha televisão, eu tive um prejuízo com friagem, inclusive eu pensei que eu tenho um filho que é especial, um menino cadeirante. Eu pensei que na hora gente viu a morte de perto, eu pensei em jogar ele para o outro lado, eu e minha esposa praticamente, mas graças a Deus [ninguém ficou ferido]. Tudo por causa de um meliante, praticamente esse incêndio foi um incêndio criminoso, premeditado que ele premeditou antes e veio hoje, 6h, praticar esse crime", disse o morador.

Loja foi atingida por incêndio nesta quarta-feira — Foto: Ana Cláudia Antelo Maia/Arquivo pessoal

Loja foi atingida por incêndio nesta quarta-feira — Foto: Ana Cláudia Antelo Maia/Arquivo pessoal

Após o chamado dos moradores, o Corpo de Bombeiros foi até o local e debelou as chamas até por volta das 9h30. A loja ficou bastante destruída e moradores vizinhos temiam que as chamas atinjam outros imóveis.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) também foi acionada para demolir uma parede que ficou comprometida e retirar o entulho.

Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.

Incêndio atingiu loja de estofados no bairro da Federação — Foto: Reprodução/TV Bahia

Incêndio atingiu loja de estofados no bairro da Federação — Foto: Reprodução/TV Bahia

Loja fica próxima a outras casas no local — Foto: Reprodução/TV Bahia

Loja fica próxima a outras casas no local — Foto: Reprodução/TV Bahia

Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia

22 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar