Carregando...

Aposentado é feito refém após perseguição policial em Salvador; dois são presos

Aposentado é feito refém durante tentativa de assalto a uma loja em Salvador

Aposentado é feito refém durante tentativa de assalto a uma loja em Salvador

Um aposentado foi feito refém na tarde desta quinta-feira (28), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, por um suspeito de assaltos que era alvo de uma perseguição policial.

O assaltante e o comparsa roubaram pedestres entre os bairros da Graça e Ondina, até que começaram a ser perseguidos por uma guarnição da Polícia Militar e foi na fuga que o assaltante fez o aposentado refém. O idoso foi liberado, sem ferimentos, cerca de três minutos após a negociação com os PMs.

"Quando olhei, vi um marginal correndo em minha direção para me fazer refém. Ele me pegou por trás, colocou o revólver no meu pescoço e os policiais cercando ele. Eu pedi calma tanto ao marginal, quando aos policiais dizendo: 'minha vida está em jogo'", relembra o aposentado Antônio Almeida.

A polícia detalhou a ação. Disse que uma guarnição passava pelo bairro de Ondina quando pedestres informaram que foram roubados por dois indivíduos que estavam em um veículo de cor prata. Os policiais militares foram em busca para a abordagem, mas os homens fugiram em alta velocidade sentido ao bairro do Rio Vermelho.

Quando o carro foi alcançado na Rua Teodoro Batista, já no Rio Vermelho, a dupla desembarcou e correu para direções distintas. Na fuga, um deles fez o aposentado, que chegava em casa, de refém.

A comandante da 11ª CIPM, major Patrícia, com o apoio de uma guarnição da 12ª CIPM, conseguiu negociar com o homem e liberou a vítima, que saiu ilesa da situação.

O caro usado na ação tinha sido roubado horas antes do aposentado ser feito refém, no bairro da Graça, na Rua Euclides da Cunha. A dona do carro foi retirada do veículo ainda teve pertences roubados.

"Apareceram dois meliantes dizendo que era assalto. Mostraram a arma na cintura, arrancou minhas duas correntes, o outro [comparsa] colocou minha bolsa no colo e roubou meu carro. Eu entrei na padaria desesperada e o gerente ligou para a polícia", disse a mulher, que preferiu não se identificar.

Na ação, foram apreendidos seis aparelhos celulares e um revólver calibre 38. Os assaltantes foram presos e conduzidos para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia

9 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*