/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/P/T/jLXBBEQkWwjNcd0BB95w/leitos-uti-hospital-santa-rita-1-.jpg)
Covid-19: Governo da Bahia inaugura novos leitos no interior do estado — Foto: Divulgação/Governo da Bahia
Quinze novos leitos para atendimento a pacientes diagnosticados com a Covid-19 foram inaugurados nesta quinta-feira (28), no Hospital Santa Rita, localizado no município de Barra, no oeste do estado. Desse total, cinco são destinados a Terapia Intensiva (UTI).
Com esta ampliação, a unidade terá 60 leitos de internação, segundo informações do governo do estado, que fez a entrega dos novos leitos.
De acordo com o presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que é responsável pela gestão da unidade, os novos leitos estarão disponíveis para a Central Estadual de Regulação na próxima segunda-feira (1º).
O evento de inauguração contou com as presenças do vice-governador, João Leão, e do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
Segundo o vice-governador, João Leão, os novos leitos irão tratar inicialmente dos pacientes da Covid-19, no entanto, após a pandemia, serão utilizados para casos de AVC, infarto e cirurgias ortopédicas de alta complexidade.
Já o secretário Fábio Vilas-Boas disse que os novos leitos vão fortalecer ainda mais a região, que conta com uma taxa de ocupação média das UTIs de 70%. Além disso, o titular da pasta da saúde ressaltou que a Bahia já conta com mais de dois mil leitos para pacientes de Covid-19, sendo 1.019 desses destinados a UTIs.
Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.