Carregando...

IAÔ Cia de Teatro estreia a primeira temporada, com o espetáculo Cidade Baixa em Alta, neste fim de semana

Iaô Cia de Teatro— Foto: Divulgação

Iaô Cia de Teatro — Foto: Divulgação

A IAÔ Cia de Teatro estreia a primeira temporada, com o espetáculo Cidade Baixa em Alta. A peça vai ser exibida neste sábado (5) e no domingo (5), às 16h e 19h, com exibição no canal do YouTube da Fábrica Cultural.

Com a direção de Diego Valle, o espetáculo foi inspirado na formação da Cidade Baixa e nas questões vivenciadas pelos moradores da região, a partir da análise de documentos, de arquivos públicos e privados e depoimentos de moradores mais antigos.

A obra conta com cenas montadas a partir de técnicas circense, circo, dança e audiovisual, além das artes cênicas.

A Iaô Cia de Teatro é formada por 17 jovens moradores da Península de Itapagipe: Alana Cruz; André Guedes; Beatriz Raissa; Bianca Alexandrino; Carlos Rodrigo; Débora Serafim, Eduardo Machado; Jorge Vilas Boas Neto; Liliane dos Santos; Luis Filipe Michel dos Reis; Michel Felipe dos Reis; Murilo Sampaio; Nicoly Santos; Natália Santos; Pablo Carvalho; Valéria Fernandes; e Victor da Silva.

O projeto é contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

16 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*