Carregando...

Moradores de Feira de Santana tentam conseguir documentação de idoso que precisa realizar cirurgia: 'É muito grave'

Moradores tentam conseguir documentação de idoso que precisa realizar cirurgia na BA

Moradores tentam conseguir documentação de idoso que precisa realizar cirurgia na BA

Moradores do bairro da Fraternidade, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, tentam conseguir a documentação de um idoso que precisa realizar uma cirurgia ocular. Antônio Brito, de 60 anos, foi diagnosticado com úlcera corneana perfurada e que terá que retirar do olho direito.

"É muito grave a situação dele. Ele está tendo febre, sente muitas dores, está apresentando quadro depressivo. Então tem que ser urgente", disse a técnica de enfermagem Andrea Barbosa.

O idoso não tem os documentos de identificação. Por causa disso, os vizinhos solicitaram a segunda via da certidão de nascimento dele, mas o cartório pediu um prazo de 15 dias para entregar o documento.

"Eu queria fazer um apelo para o pessoal do cartório para ver se consegue o mais rápido possível, porque a gente está correndo contra o tempo. É uma vida e ele depende dessa certidão", pede Andrea Barbosa.

O idoso mora no bairro há quase oito anos em condições precárias. Ele vive sozinho uma casa de tábua, após a morte da companheira. "Perdi minha mulher e fiquei desorientado, aí me deram esse lugarzinho", contou Antônio Brito.

Moradores de Feira de Santana tentam conseguir documentação de idoso que precisa realizar cirurgia: 'É muito grave' — Foto: Reprodução/TV Subaé

Moradores de Feira de Santana tentam conseguir documentação de idoso que precisa realizar cirurgia: 'É muito grave' — Foto: Reprodução/TV Subaé

Desempregado, ele presta serviço de limpeza de passeios, quintais, jardins e faz pequenos consertos domésticos. No entanto, há cerca de um mês, ele apresentou uma infecção, com fortes dores e perda de visão do olho direito. "É como se tivessem botando pimenta nele", detalhou.

Os vizinhos e funcionários da Unidade de Saúde do bairro se uniram para arrecadar dinheiro e assim e pagaram para Antônio uma consulta com um especialista.

"Ele tem uma úlcera de córnea em estágio bem avançado e quanto mais demora, mais fica complicado. Ele precisa fazer uma cirurgia com urgência", explicou o oftalmologista Assis Tavares.

Segundo o médico, o problema pode ter sido causado por algum trauma, vírus ou bactéria. Ele disse ainda que a infecção pode atingir o cérebro do paciente com risco de morte, por isso o procedimento de retirada do olho direito deve ser feito o mais rápido possível.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 Bahia e TV Bahia

27 vídeos

Ouça 'Eu te Explico'


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*