Carregando...

Ônibus são alvos de assaltantes em Salvador: 'Passageiros esperam o momento de serem assaltados', diz rodoviário

Três ônibus foram assaltados em Salvador, em um intervalo de menos de três horas na manhã desta segunda-feira (8). Os passageiros dos veículos foram roubados na região da Estrada do Derba, no bairro do Aquidabã e na Ladeira do Cacau, em São Caetano. E a tática utilizada foi a mesma em todos os casos: homens armados entraram como passageiros e anunciaram a ação criminosa.

O primeiro assalto ocorreu por volta das 5h10, em um ônibus que fazia a linha Fazenda Coutos – Pituba. O veículo estava com cerca de 70 passageiros e três homens com revólver em mãos entraram no ônibus e anunciaram o roubo.

O motorista do ônibus disse que atua na área há 21 anos e assaltos na região da Estrada do Derba são comuns. Segundo ele, os passageiros que utilizam o transporte público neste horário geralmente são pessoas que estão indo trabalhar, mas já saem de casa esperando o momento de serem assaltados na localidade.

“Eles saquearam a maioria dos passageiros, tocando terror psicológico. É algo recorrente naquela região. A gente sai para trabalhar, não vê viatura na rua esse horário, é complicado. Esses bandidos já são ‘vezeiros’ nessa área, já foram presos. Porém, a justiça deixa a desejar e solta. Estou aqui com esses passageiros que todo dia pegam o carro com a gente esperando o momento de ser assaltado naquela região”, disse o rodoviário.

O outro assalto ocorreu no bairro do Aquidabã, em um ônibus que faz a linha Cabula 6 – Ondina. Dois homens armados com faca roubaram o veículo, que transportava cerca de 40 passageiros. Não houve registro de feridos.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*