Carregando...

Lactante não recebe 2ª dose da vacina contra a Covid-19 após sistema indicar que ela já está imunizada, em Feira de Santana

Covid-19: Mulher não recebe 2ª dose da vacina após sistema indicar que ela está imunizada

Covid-19: Mulher não recebe 2ª dose da vacina após sistema indicar que ela está imunizada

Uma mulher denunciou, nesta quinta-feira (29), que não pôde tomar a segunda dosa da vacina contra a Covid-19 em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, porque o sistema indicou que ela já estava imunizada. Patrícia Santos é lactante e alega tomou apenas a primeira dose do medicamento.

Patrícia falou sobre a situação na manhã desta quinta, logo após passar pela situação, na Unidade Básica de Saúde - Dispensário Santana.

"Eu tomei a primeira dose no dia 4 de maio e estava marcado para tomar a segunda dose hoje [29 de julho]. Cheguei 9h30 e fiquei cerca de uma hora esperando. Na minha vez, foi constatado que já tinham tomado a segunda dose no meu lugar, na Barauna, dia 11 de junho", relata.

Em entrevista, o secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Moncôrvo Britto, comentou a situação. Ele disse que este foi o terceiro caso registrado no município.

"Os dois primeiros casos já foram apurados. Nos dois, parentes dessas pessoas apresentaram documentos trocados e e quem recebeu os documentos, por falta de atenção, não percebeu a troca. Mas isso já foi regularizado", explica.

Ele disse que esta terceira situação deve ser denunciada na ouvidoria da secretaria de saúde de Feira de Santana. A partir disso, a ocorrência poderá ser apurada.

Para as pessoas que já tenham realizado denúncia, o secretário disse que é necessário esperar pela atualização do sistema, o que é feito pelo Ministério da Saúde. Em todo caso, as situações devem ser registradas na ouvidoria, que deve apurar cada caso.

Mulher não recebe 2ª dose da vacina após sistema indicar que ela está imunizada — Foto: Reprodução / TV Subaé

Mulher não recebe 2ª dose da vacina após sistema indicar que ela está imunizada — Foto: Reprodução / TV Subaé

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

48 vídeos

Ouça o podcast 'Eu Te Explico'


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar