Carregando...

Veja vagas disponíveis para Sisu 2021.2 ofertadas em instituições baianas

Ufba vai ofertar 1.556 vagas para o segundo semestre — Foto: Reprodução/ TV Bahia

Ufba vai ofertar 1.556 vagas para o segundo semestre — Foto: Reprodução/ TV Bahia

Universidades baianas começam a divulgar as vagas disponíveis para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2021. As inscrições começam na próxima terça-feira (3) e seguem até 6 de agosto. [Veja as instituições no fim da reportagem]

Segundo cronograma do Ministério da Educação (MEC), o resultado da chamada regular está previsto para o dia 10 de agosto. Já o prazo para confirmação de interesse em participar da lista de espera será divulgado entre 10 e 16 de agosto.

As inscrições são feitas no site do Sisu. Podem participar os estudantes que fizeram a edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por causa da pandemia, o vestibular foi adiado de novembro para janeiro e fevereiro deste ano.

Este ano, o índice de abstenção na prova foi de 51% na Bahia. Em todo o estado, 444.744 candidatos se inscreveram para fazer a prova. Deste total, 217.915.

Veja vagas disponíveis

  • Universidade Federal da Bahia (Ufba)

A Ufba oferece 1.556 vagas, em 38 opções de curso, nos campi de Salvador e Camaçari, em processo seletivo para os cursos de graduação 2021.2.

  • Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb)

A instituição vai oferecer 1.236 vagas em 33 cursos nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. Do total das vagas, 679 são destinadas às ações afirmativas.

  • Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Serão ofertadas 643 vagas, distribuídas entre 40 opções de cursos de graduação, nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 Bahia e TV Bahia

53 vídeos

Ouça o podcast do G1 Bahia


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar