Carregando...

Moradores fazem protesto com ‘bolo de aniversário' de quatro anos de interdição de ponte em Nazaré, na Bahia

Moradores comemoram aniversário de 4 anos de fechamento de ponte em Nazaré das Farinhas

Moradores comemoram aniversário de 4 anos de fechamento de ponte em Nazaré das Farinhas

Moradores e comerciantes fizeram um protesto diferente para reclamar da interdição de uma ponte em Nazaré, no recôncavo da Bahia. Eles fizeram um bolo decorado para “comemorar” os quatros anos que o equipamento está fechado, nesta quarta-feira (1º) e relataram que a situação causa transtornos na região.

A ponte Eunápio Peltier de Queiroz fica sob o Rio Jaguaripe e liga o centro da cidade de Nazaré à Central de Abastecimento da região. De acordo com a moradora Edimari Santos, a prefeitura alegou danos estruturais para o fechamento da ponte.

“Eles alegam que é devido a estrutura da ponte, que está danificada, e não é permitida a circulação. Com isso, afeta os comerciantes do centro e os vendedores da Central de Abastecimento”, alega.

Com o fechamento, quem precisa se deslocar entre um ponto e outro precisa usar um percurso de cerca de 1,5 quilômetros, maior que os cerca de 150 metros de extensão da ponte. Antes, eles levavam cerca de três minutos para atravessar a ponte.

Por causa do percurso maior, os comerciantes dos estabelecimentos do centro da cidade e os vendedores da Central alegam prejuízos.

“Como eu trabalho no centro é mais complicado fazer o retorno, tem que se deslocar mais. Quem tem carro gasta mais gasolina. Como eu trabalho em uma loja de móveis, eles não compram por causa do longo percurso, porque precisam pagar frete”, disse Edimari.

Por meio de uma rede social na segunda-feira (30), a prefeitura informou que a obra de restauração da ponte está em processo de licitação. Disse ainda que, mesmo sem o apoio do Governo do Estado, as obras serão feitas com recursos próprios.

Informou ainda que a ponte foi interditada após determinação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), sob a orientação de engenheiros que condenaram toda a parte estrutural do equipamento. Não há detalhes sobre quando as obras serão iniciadas.

Ainda segundo a moradora, após o protesto, a prefeitura ainda não deu retorno sobre o que será feito em relação à ponte. O G1 tenta entrar em contato com a prefeitura de Nazaré.

Moradores ‘comemoram’ com bolo aniversário de quatro anos de interdição de ponte em Nazaré — Foto: Redes sociais

Moradores ‘comemoram’ com bolo aniversário de quatro anos de interdição de ponte em Nazaré — Foto: Redes sociais

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 Bahia e TV Bahia

51 vídeos

Ouça o podcast do G1 Bahia


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*