Carregando...

SEC abre inscrições para cursos de formação em atendimento educacional especializado; saiba como participar

Inscrições para formação de atendimento educacional especializado são abertas na Bahia

Inscrições para formação de atendimento educacional especializado são abertas na Bahia

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, abriu inscrições para cursos de formação em Atendimento Educacional Especializado (AEE), denominadas “Caminhos plurais”. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site disponibilizado pela Secretaria.

As atividades, que são voltadas para professores, serão realizadas de forma presencial em Salvador, durante duas semanas, totalizando uma carga 120 horas/aulas, nos períodos de 4 a 9 de outubro e de 23 a 28 de outubro, das 8h às 18h. O local, no entanto, ainda será definido.

De acordo com o Ministério a Educação, AEE tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Segundo a coordenadora da Educação Especial da SEC, Marlene Santos Cardoso, as formações buscam viabilizar condições para que os professores "avancem na compreensão de seu papel de educadores, no que diz respeito à sua atuação no Atendimento Educacional Especializado, prestado aos estudantes nas unidades escolares e nas salas de recursos multifuncionais”.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

46 vídeos

Ouça o podcast 'Eu te Explico'


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar