Carregando...

Mãe conhece filha recém-nascida após cinco meses internada por Covid e duas paradas cardíacas: 'Milagre de Deus'

Mãe sai de hospital para conhecer filha de cinco meses após se recuperar da Covid-19;

Mãe sai de hospital para conhecer filha de cinco meses após se recuperar da Covid-19;

A professora Nanci Silva, de 35 anos, só conheceu a filha quase cinco meses após o parto, por causa do tratamento contra Covid-19, após ter alta médica do Hospital Português, em Salvador. Nesse intervalo de tempo, ela chegou a usar uma terapia chamada ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, por 45 dias.

"Foi uma emoção muito grande pegar ela no colo pela primeira vez depois de quase cinco meses que eu dei a luz", disse Nanci Silva, emocionada.

A chegada de Nanci Silva na casa onde mora, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, foi registrada em vídeo por moradores e foi cercada de emoções. [Veja o vídeo no início da reportagem]

Ainda com todos os cuidados, por causa do tempo de internação, a mãe de Alice, que já estava em casa, chegou em uma ambulância e foi recepcionada pelos vizinhos, que comemoraram bastante a chegada dele.

Mãe conhece filha de cinco meses após se recuperar da Covid-19

Mãe conhece filha de cinco meses após se recuperar da Covid-19

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, programa da TV Bahia, Nanci Silva contou que começou a sentir falta de ar um dia após o parto. A mãe de Alice foi diagnosticada com Covid-19 e levada para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português.

"Assim que eu pari, no outro dia comecei a sentir falta de ar e já fui direto para UTI com 50% do pulmão tomado", contou.

A doença se agravou e Nanci Silva, que não tem comrbidades, precisou usar um pulmão artificial, conhecido como ECMO, o mesmo utilizado pelo ator Paulo Gustavo. Ao todo, foram quatro meses de 14 dias internada na unidade de saúde.

  • ECMO: entenda como é feito o tratamento

"Agravou, eu tive duas paradas cardíacas, de oito minutos cada, e tive que ficar na ECMO por 45 dias".

Mulher conhece filha após ter duas paradas cardíacas e ficar quase cinco meses internada com Covid-19 em Salvador — Foto: Reprodução / TV Bahia

Mulher conhece filha após ter duas paradas cardíacas e ficar quase cinco meses internada com Covid-19 em Salvador — Foto: Reprodução / TV Bahia

Com a alta médica de Nanci Silva, o marido da baiana, o motorista Gilvan dos Santos, respira aliviado e vai contar com a ajuda da esposa para cuidar dos dois filhos do casal, Tiago e Alice.

"Foi muita luta, muita fé, o que salvou ela foi a nossa fé e a ciência. Agradeço a todos que oraram por ela, ao grupo de oração que nós fizemos, ao pessoal do Hospital Português, os médicos, os enfermeiros, técnicos, todos", agradeceu o marido de Nanci.

A professora também, bastante emocionada, agora vai terminar de se recuperar em casa.

"Eu realmente posso dizer hoje que eu sou um milagre de Deus", afirmou.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

38 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar