Carregando...

Morre aos 83 anos o italiano Cesare La Rocca, fundador do projeto Axé

Cesare La Rocca fundador do Projeto Axé — Foto: Imagens/ Tv Bahia

Cesare La Rocca fundador do Projeto Axé — Foto: Imagens/ Tv Bahia

Morreu na tarde desta quarta-feira (15), em Salvador, o italiano Cesare de Florio La Rocca, fundador do projeto Axé, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através da arte-educação na Bahia.

A informação foi confirmada em nota emitida pela Organização Não-Governamental (ONG), no início da noite desta quarta. Ele estava internado no Hospital Santo Antonio, das Obras Sociais Irmã Dulce. A causa da morte não foi revelada e também não foram dadas informações sobre o sepultamento de Cesare, que tinha 83 anos e morava na capital baiana há mais de três décadas.

Cesare chegou em Salvador em 1990 e montou a sede do projeto Axé no Pelourinho, que fica no Centro Histórico de Salvador. Através da ong, criada por ele, mais de 20 mil crianças e jovens carentes da Bahia tiveram acesso a ações educativas e culturais.

O projeto axé é reconhecido internacionalmente. Cesare já foi representante do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) no Brasil e também ajudou na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que garante cidadania e direitos para este público.

Em 2015, ele Cesare recebeu, da Assembleia Legislativa da Bahia, o título de Cidadão Baiano, maior honraria da casa, concedida para pessoas que prestaram relevantes serviços no estado.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos da TV Bahia

47 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*