Carregando...

Moradores reclamam da falta de água em bairros de Salvador; 'Não estou conseguindo trabalhar', lamenta baiana de acarajé

Moradores de Pero Vaz estão há três dias com o fornecimento de água interrompido — Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores de Pero Vaz estão há três dias com o fornecimento de água interrompido — Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores do bairro Pero Vaz, em Salvador, dizem estar há pelo menos três dias sem água, o que tem prejudicado as atividades cotidianas das famílias. Alguns, inclusive, lamentam que precisam usar água da chuva para realizar afazeres básicos, como cozinhar e higienizar banheiros.

Há relatos também de problemas no fornecimento de água nos bairros IAPI, Curuzu, Liberdade, Santa Mônica e São Gonçalo.

  • LEIA TAMBÉM:Abastecimento de água é interrompido temporariamente em bairros de Salvador; veja lista das localidades

Uma das prejudicadas com esse cenário é a baiana de acarajé Débora, moradora do Pero Vaz que tem dois filhos, de nove e um ano. Segundo ela, a falta de água prejudica seu trabalho e, principalmente, atinge as demandas das crianças.

“Não estou conseguindo trabalhar porque não tem água para nada. Pego água da chuva para, pelo menos, jogar no banheiro”.

Débora diz ter entrado em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e foi informada que o retorno do fornecimento era previsto para a última segunda-feira (18). Como a interrupção não foi programada com os moradores, ela lamenta não ter tido oportunidade de guardar água para os dias de torneiras secas.

“O povo está pegando água da bica para tomar banho e jogar no banheiro. A gente não está tendo prioridade para tomar banho. [O mau cheiro] é pior que em banheiro público”.

De acordo com a Embasa, a interrupção no fornecimento foi causada por um reparo na rede de abastecimento na região. O serviço de manutenção foi concluído às 5 horas desta terça-feira (19) e o abastecimento está sendo retomado aos poucos. Nas áreas mais elevadas dos bairros, o fornecimento deve demorar mais que as outras regiões para ser regularizado.

Moradores de Pero Vaz reclamam estar há três dias com o fornecimento de água interrompido — Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores de Pero Vaz reclamam estar há três dias com o fornecimento de água interrompido — Foto: Reprodução/TV Bahia

Ainda segundo a empresa, a expectativa de regularização plena é para as próximas 24 horas.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia

18 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*