Carregando...

Van que transportava fogos de artifício de maneira irregular é interceptada pela polícia em Salvador

Fiscalização apreende fogos de artifício em Salvador

Fiscalização apreende fogos de artifício em Salvador

Uma van que transportava fogos de artifício de maneira irregular foi interceptada nesta segunda-feira (20) pela polícia, na Avenida Luiz Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, foi constatado que os fogos foram produzidos de maneira artesanal e vendidos de forma clandestina. Não há informações se algum suspeito foi preso ou conduzido à delegacia, nem sobre a quantidade de material apreendido.

Durante as ações, são verificados certificados e outros documentos relativos às condições de produção, armazenamento, transporte e venda dos fogos de artifício e outros artefatos explosivos.

Van que transportava fogos de artifício de maneira irregular é interceptada pela polícia em Salvador— Foto: Tony Silva/Polícia Civil

Van que transportava fogos de artifício de maneira irregular é interceptada pela polícia em Salvador — Foto: Tony Silva/Polícia Civil

O caso ocorreu durante a realização de mais uma fase da "Operação Em Chamas", que tem como objetivo fiscalizar o mercado desses produtos. A ação foi deflagrada em 13 de junho e seguirá até o mês de novembro, durante as eleições e a Copa do Mundo.

Atuam em conjunto a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), o Exército Brasileiro, a Delegacia do Consumidor (Decon), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

30 vídeos

Ouça 'Eu Te Explico' 🎙


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*