Carregando...

Festival de Inverno Bahia vai contar com intervenção artística que levará ao público performances circenses

Imagem aérea do Festival de Inverno Bahia (FIB) em 2019 — Foto: Divulgação/Fabrício Filmagens

Imagem aérea do Festival de Inverno Bahia (FIB) em 2019 — Foto: Divulgação/Fabrício Filmagens

Uma intervenção artística, com performances circenses, vai ocupar espaços no Festival de Inverno Bahia (FIB) 2022. A apresentação será realizada nos intervalos dos shows do palco principal, nos dias do evento que acontece entre 26 e 28 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

  • Confira a página especial do Festival de Inverno Bahia 2022
  • Flash 80, Eulá e Tombstone vão se apresentar na Arena Eletro-Rock no FIB; veja outras atrações
  • Ivete, João Gomes, Vitor Fernandes e Zé Neto & Cristiano completam grade do FIB

Confome a organização do festival, o evento pretende explorar a ideia de conexão com a música. A intervenção "Andar e Voar" vai contar com a direção artística de Fred Soares e uma equipe de 45 pessoas, entre artistas locais e profissionais de produção.

Em seis atos, dois a cada dia da festa, a intervenção vai ocupar o palco do FIB para levar o público a uma experiência diferente com a música.

Além do produtor e diretor Fred Soares, a ação terá o Grupo Cabrió, iniciativa conquistense voltada para as artes circenses, e coreografia de Rebeca Cruz.

Fred Soares tem experiência com projetos de música e artes cênicas. Estão no seu currículo a realização do Catálogo Brasileiro de Teatro, a direção de espetáculos no Rio de Janeiro e na capital baiana, shows, gravação de DVDs, clipes e programas de TV, como o Som Brasil, Toma Lá Dá Cá e Amor & Sexo, todos da Rede Globo. Fred tem formação em Relações Públicas e em Direção de Arte, além de pós-graduação em Direção Audiovisual.

O diretor explica que grandes festivais de música buscam oferecer "muito mais que atrações no palco. Querem oferecer vivências, experiências".

Para ele, o FIB está num processo de reinvenção, que o insere no circuito dos grandes festivais do país.

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2022
Data: 26, 27 e 28 de agosto
Local: Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista

  • Atrações do Palco Principal: Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna.
  • Atrações da Vila da Música Coca-Cola: Djuamba, Circuito do Som, Péricles e Leonardo, Jô Almeida, Trio Forró Mais Eu, Dielle Anjos, Estakazero, Rony Barbosa, Bethânia Guimarães, Chega Mais, Lincoln e Tributo a Marília Mendonça.
  • Atrações da Arena Eletro-Rock TNT: Banda Roama, Essencial Hit, DJ Heric Damascena, DJ Peixoto, Flash 80, Eulá, DJ Ravelly, duo de DJs Victor Patez e Matheus Trindade, Tombstone, Lucas Gerbasi, DJ David e DJ Falektor.
  • Palco Camarote Vip: DJ Claudinho, Péricles & Leonardo, Estakazero e Jô Almeida.
  • Vendas online no Sympla
  • Vendas em Vitória da Conquista: Loja oficial no Boulevard Shopping, andar térreo, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, entre 14h e 20h; Loja Taco, Av. Olívia Flores, 686, Loja 1; Central de Ingressos Shopping Conquista Sul, Av. Juracy Magalhães, 3340; Central de Ingressos Galeria Panvicon, Av. Lauro de Freitas, 142, Centro; Banca Central, Praça Barão Rio Branco, s/n, Centro.
  • Vendas em Salvador: Lojas South, nos shoppings da Bahia, Salvador e Paralela.
  • Agência parceira: Maxtour Viagens e Turismo
  • Meia-entrada: além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

39 vídeos

Ouça o podcast 'Eu te explico'


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar