Carregando...

Polícia Civil faz operação em Salvador e outras cidades para combater fraudes em vendas de imóveis e veículos

Mais de 165 vítimas do grupo foram identificadas pela Polícia Civil — Foto: Divulgação/SSP

Mais de 165 vítimas do grupo foram identificadas pela Polícia Civil — Foto: Divulgação/SSP

Mais de 130 policiais civis cumprem mandados em Salvador, Região Metropolitana e duas cidades do interior da Bahia, na manhã desta quinta-feira (18), durante uma operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), para reprimir fraudes cometidas mediante negociações de vendas de imóveis e veículos.

De acordo com o diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, os crimes cometidos por diversos grupos de estelionatários, através de sites de compras e redes sociais, somam um prejuízo de mais de R$ 860 mil e 165 vítimas já foram identificadas. “Os criminosos atraíam as pessoas, com ofertas de vantagens inexistentes. Após receber o pagamento, os estelionatários fugiam de suas responsabilidades, cortando também a comunicação com os clientes”, detalhou.

As investigações foram desenvolvidas conjuntamente em diversas unidades da Polícia Civil, entre elas, Delegacia do Consumidor (Decon), DCCP sede e Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). Também participam da Operação, os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

7 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar